Rubro-negros rebatem acusações de acomodação

A “crise” criada pela imprensa baiana está perto de ir embora, restando 3 partidas para o Vitória, as chances de pintar a classificação para a Copa Sul-Americana é de 70% contra 1% para ser rebaixado, mas os pessimistas sempre focam as piores previsões.

O lateral do Vitória falou duas verdades: a primeira, que a queda de rendimento acontece com qualquer time, vide o São Paulo e Flamengo no ínicio do Brasileirão e hoje os mais fortes candidatos ao título. Se for comparar com um time mais próximo, tem o próprio Bahia que, no 2º turno, ficou 9 partidas sem vencer. A segunda verdade é sobre o fator “grupo”, é muito difícil de acreditar que o próprio jogador se prejudique “jogando mal”, já que as vitórias e derrotas são frutos de um todo. Assim como no ano passado, o Vitória pode se recuperar no final da competição, e ainda assim ficar longe da zona de rebaixamento. Confira abaixo em matéria do Ibahia, o que dizem os atletas do Vitória sobre o assunto.

O elenco rubro-negro tem recebido muitas críticas pela queda abrupta de rendimento no Campeonato Brasileiro. Há pouco mais de um mês, o Vitória era candidato a uma vaga na Taça Libertadores de 2010. Hoje, após cinco derrotas seguidas, o Leão corre o risco de perder a chance de disputar mais uma Copa Sul-Americana.

‘Não aguento mais perder’, desabafa o volante Vanderson, que está no clube desde 2006. O lateral-esquerdo Leandro afirma que todos são responsáveis pela má fase. ‘Futebol é coletivo e a culpa não é minha, do Viáfara, do Ramon, do Mancini ou do 30º jogador à disposição. Somos um grupo e quando ganha são todos. Quando perde, também’.

Para completar, o lateral de 30 anos diz que o atual momento rubro-negro é algo normal no futebol. ‘Todas as equipes passaram maus momentos no Brasileiro e, infelizmente, estamos passando agora na reta final’.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário