O rubro-negro quer vergonha na cara e os três pontos

Falta de vergonha na cara é um lugar comum para explicar derrotas? Sim, mas nem tanto. Esse é o discurso do Vitória para explicar as três últimas derrotas. A sequencia de maus resultados são um prenúncio de que o time pode vir a perder uma vaga na sulamericana. Isso siginificaria o que Vanderson já declarou em entrevista de que os jogadores do Vitória já pensam no próximo ano e em suas próprias carreiras, perdendendo consequentemente o foco na competição atual. O problema é que faltam jogos decisivos para o Vitória se conformar que a competição acabou. O Vitória precisa ainda confirmar sua presença na sulamericana. Serão jogos contra o Avaí, o próximo adversário, que também busca uma vaga na competição internacional; o São Paulo que quer o título nacional e o Grêmio Barueri que busca evidência na competição e uma vaga na sulamericana. Pois é, este é tema que trata hoje o jornalista Rafhael Carneiro na sua coluna na renovada Tribuna da Bahia. Confira.

As palavras foram as mesmas, as desculpas não mudaram. Mas, os argumentos dos jogadores do Vitória foram fracos para explicar a queda de rendimento da equipe na Série A do Campeonato Brasileiro na reapresentação da equipe ontem na Toca do Leão. O torcedor conhece bem o discurso, mas não está interessado em tanto falatório. Com o time ameaçado até de perder a vaga para a Sul-Americana, o rubro-negro quer, na verdade, vergonha na cara e três pontos na tabela de classificação.

O clube igualou sua pior seqüência de resultados na competição. Assim como agora, o rubro-negro também perdeu três partidas consecutivas no final do primeiro turno, quando foi goleado por Avaí e Barueri (4 a 0) e sofreu o primeiro revés no Barradão, ao ser derrotado por 1 a 0 pelo São Paulo.

O pior é que esta mesma série de jogos irá se iniciar no próximo sábado, quando enfrenta o time de Santa Catarina no Estádio Manoel Barradas. Em seguida, joga contra o São Paulo na capital paulista e pega o Barueri no Barradão.

Outra marca negativa do Vitória é o número de partidas sem marcar. Nas derrotas para o Atlético Mineiro, Corinthians e Coritiba, o rubro-negro não conseguiu balançar as redes adversárias. O ataque, tão elogiado no primeiro turno, não vem funcionando e deve ser um dos problemas para o treinador Vágner Mancini.

As desculpas pelos tropeços foram muitas. Nenhuma, no entanto, convenceu o torcedor rubro-negro. Ontem, Mancini aproveitou a reapresentação para afinar o discurso com os jogadores. Reuniu todos por mais de meia hora antes de iniciar os trabalhos. Um belo puxão de orelha para o time voltar a vencer.

Bom mesmo que os três pontos se somem aos 44 já conquistados. Pois, em caso de mais uma derrota, no sábado para o Avaí, o Vitória corre o risco de cair para a 14ª colocação – o que seria a pior posição este ano. E aí, a Sul-Americana já não será mais tão certa assim.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário