Meta é a Sulamericana; descenso é remoto para o Vitória

Copa Sulamericana Faltando 5 rodadas para terminar o campeonato, a luta do rubro-negro é pela sulamericana; chegando na 13ª colocação o Vitória assegura uma vaguinha, isto porque o Corinthians à frente da tabela já está na Libertadores. Hoje, o rubro-negro tem 44 pontos e na 11ª colocação, se chegar a 52 pontos o Vitória terá 99% de chances de estar na Copa Nissan, segundo sites estatísticos.

O rubro-negro anda disperso, mas em comparação aos outros clubes nordestinos na série “A”, quase rebaixados, o Vitória está mais tranquilo. O problema do Vitória é que o time não vem jogando bem, isso é que preocupa a torcida do Vitória. O Botafogo, primeiro fora do descenso, está a seis pontos do Vitória. O clube alvi-negro disputará com o rubro-negro uma vaga na sulamericana, dado o nivelamento do campeonato.

Já a possibilidade do Vitória ser rebaixado é de menos de 5%, segundo sites estatísticos. Não vejo como o Vitória em 5 jogos não conseguir pelo menos 6 pontos e chegar a 50 pontos, esse número seria o suficiente para espantar o mau agouro, enquanto matematicamente só 51 pontos daria ao Vitória a segurança matamática. Convenhamos, o Vitória ainda tem jogos 3 jogos em casa e dois fora, precisa de 6 pontinhos; 5 pontos, dependendo de outros resultados, daria para escapar. Cair seria uma tragédia de proporções só vistas na época de Paulo Carneiro, quando o Vitória caiu para a série “C”. Classificação, aqui!

Série B

Já na série “B”, o triunfo do Bahia sobre o Juventude deu ao tricolor uma tranquilidade aparente. Todo jogo agora, na verdade, para o tricolor é uma decisão. O jogo contra o Fortaleza só recomeça a saga do Bahia contra o rebaixamento, com o Amércia de Natal coladinho no tricolor. O América de Natal pega o Vila Nova de Goiás; O Vila sem mais expectativas de chegar ao G4 nem de descenso, joga sem muitas pretensões. O Bahia deve precaver-se contra acidentes, e é melhor o Bahia apostar em sua garra, como no jogo conta o Juventude. O Bahia só depende de si. Classificação, aqui!

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário