Mancini inicia experiências no Vitória contra o Avaí

Vagner Mancini

Vou dar minha cara a tapa com esta afirmação: aposto que o Vitória ganha com a saída dos medalhões que vinham trazendo um desgaste desnecessário ao rubro-negro. E a decisão da comissão técnica do Vitória foi rápida, assim evitou uma sangria maior para o clube, que só tinha a perder caso seguisse a sequencia de insubordinação e desmando que podeiria afetar a própria credibilidade de um trabalho que começou muito bem e deve terminar também com a classificação do time baiano para a sulamericana. Leia mais a matéria do UOL logo abaixo.O Vitória entra em campo com uma equipe bem diferente da que vinha atuando regularmente no Brasileirão na partida deste sábado, contra o Avaí,a partir das 17h30 (horário local, 18h30 em Brasília).

Atletas que há pouco tempo eram titulares absolutos da equipe, como o atacante Roger, artilheiro da equipe na temporada, e o meia Leandro Domingues, sequer foram relacionados para o jogo. Ídolo da torcida rubro-negra, o lateral Apodi resolveu aceitar a condição de reserva, depois de ensaiar um ato de rebeldia no treino da última quarta-feira.

Em seus lugares, estarão em campo jogadores da nova geração rubro-negra: o atacante Robert, 24, Neto Berola, 21, e Nino Paraíba, 23, são alguns dos candidatos a jogar na equipe principal. É a tal “sacudida” na equipe prometida por Vagner Mancini desde a derrota para o Coritiba, a terceira seguida por 1 a 0.

Dos chamados ‘medalhões’, apenas Viáfara, Leandro, Vanderson e Ramon Menezes estarão em campo. Leandrão, suspenso, e Jackson, contundido, completam a lista de desfalques.

Além da reabilitação no Brasileiro, Mancini tem em mente o planejamento para a próxima temporada. O treinador sabe que dificilmente contará com atletas como Roger, vinculado ao São Paulo, William (Palmeiras), Apodi e Leandro Domingues (Cruzeiro).

“A partida contra o Avaí é um jogo de 6 pontos, pois eles também brigam por uma vaga na Sul-Americana. Após nossas três derrotas, muitos clubes encostaram e precisamos vencer para manter o foco. O campeonato ainda não acabou para nós, mesmo sem chance clara de terminar no G-4”, declarou o treinador, em entrevista ao jornal A Tarde.

O Vitória ocupa a 11ª colocação com 44 pontos, três a menos que o adversário. Em caso de novo tropeço, o Vitória pode terminar a rodada pela primeira vez na competição abaixo da 12ª colocação, ou seja, fora da zona de classificação da Sul-Americana. Para isto, entretanto, Barueri, Santos e Coritiba teriam de vencer seus compromissos.

A tranquilidade que vem faltando ao Vitória está sobrando no Avaí. prova disso é que o técnico Silas anunciou que se o time vencer, vai antecipar as férias de alguns jogadores titulares.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário