Mancine injeta ânimo no time do Vitória

Wagner ManciniTécnico não é só “entregador” de camisa. Muito mais psicólogo, o treinador deve saber construir um discurso sobre o improviso, e que só se saberá se surtirá efeito depois do jogo contra o São Paulo. Assim, os jogadores do Vitória reunidos com Mancine estão recebendo uma dose de ânimo para encarar o forte São Paulo com o Morumbi lotado. Sabemos que é nas situações difíceis que aparece a verdade nas relações humanas quando a dificuldade mostra o caráter de um homem e o diferencia dos outros, não é na época de bonança que temos demonstrações de caráter. O caráter de uma homem é uma força invisível que o sustenta e o tornar mais forte quando se mostra superior às adversidades. Esta matéria do Correio enfatiza a motivação como fator determinante para a superação. Leia:

Com o time vindo de quatro derrotas seguidas, todas por 1 a 0, estacionado nos 44 pontos e sem vaga confirmada na Sul-Americana em 2010, o técnico do Vitória, Vagner Mancini, entende que o momento é mais psicológico. E nesta segunda-feira (9), à tarde, na reapresentação dos jogadores, fará uma reunião.

“Nesse momento a gente tem que restabelecer o aspecto emocional do grupo. O Vitória não jogou bem em função de que emocionalmente alguns atletas sentiram o peso de estar jogando mal, de ser cobrado pela torcida. Eles não souberam lidar com isso”, disse Mancini na coletiva.

Fazer com que o Vitória volte a ser forte é o desafio que Mancini vai encarar quando iniciar a preparação para enfrentar o São Paulo, sábado (14), às 17h30, no Estádio do Morumbi, em São Paulo.

“Além de treinar exaustivamente o aspecto tático, de organização da equipe, vou ter que sentar com esses atletas e emocionalmente fazer com que eles voltem a ser fortes. (…) Nesse momento muita coisa vem de fora, a gente tem que ter um escudo e ser forte o suficiente para suportar e daqui a seis render aquilo que não foi visto hoje em campo”, afirmou o técnico.

Ele lamentou o fato de o Vitória ter disputado 12 pontos e não ganhar nenhum. E prometeu com muita conversa injetar ânimo no grupo para o jogo de sábado contra o São Paulo e os subseqüentes. “Vou ter que dar outra injeção de ânimo porque todos nós fomos incompetentes. (…) Agora tem uma semana inteira e vou repensar uma série de coisas”, concluiu.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário