Jogar com fé, Bahia!

O Bahia parte contra o Guarani para aliviar de vez a sua torcida do perigo da série “C”. A angústia que parecia não ter fim está perto de acabar. Livrar-se da série “C” depois de tantos desencontros em acertar com uma comissão técnica e jogadores parece agora uma batalha ganha, tanto é que já se especula a permanência de Paulo Bonamigo para 2010. Foram 4 técnicos, 4 preparadores físicos, 46 jogadores e um gerente de futebol que foi mais uma brincadeira de mau gosto dos nossos dirigentes que possuem carta branca para errar infinitamente.

Nesta cruzada contra a série “C” destacou-se também a figura de Eliseu Godói nesta reta final. Depois que Godói começou o seu trabalho o Bahia ganhou personalidade e um interlocutor saudável que pode fazer a ponte entre jogadores e dirigentes com tranqulidade. O Bahia antes de Eliseu estava desorganizado e sobravam cobranças dentro e fora do campo. O time do Bahia pecava por faltar-lhe um padrão de jogo, um líder fora de campo e um técnico sério. Embora o Bahia, hoje, jogue mais recuado, lança-se menos ao ataque, sem muita correria, contudo, assumindo sua condição de não ter grandes destaques na equipe, conseguiu fazer um jogo mais coletivo. Mérito de Bonamigo.

Essa será a penúltima partida do Bahia no campeonato, última partida do Bahia em Pituaçu. A saudade que deveria marcar a passagem do ano entre time e torcida não acontecerá depois de acabado o campeoanto. A torcida quer esquecer esse campeonato. Todos querem ver um Bahia mais audacioso no próximo ano, sem tantos erros em sua caminhada que recomeça com o campeonato baiano de 2010. O ano de 2010 que pode marcar a volta do Bahia à primeira divisão, ano de Copa também. A esperança da torcida é enorme, pode-se constatar com o público que irá presenciar o jogo de hoje contra o Guarani. A esperança não morre nunca quando se é tricolor!

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário