Fortaleza aposta em seus artilheiros contra o Bahia

Marcelo NicácioPara buscar a permanência na Série B do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza precisa, desesperadamente, vencer o Bahia no clássico nordestino, que acontece em Salvador, nesta sexta-feira, pela 34ª rodada da competição.

Isso porque as equipes estão na briga direta pela fuga da zona do rebaixamento. Enquanto o time cearense está na 19ª posição, com 33 pontos, os baianos somam 38, no primeiro lugar fora do grupo da degola.

E o Fortaleza já sabe que trunfos usará para tentar a vitória fora de casa: a dupla de atacantes Marcelo Nicácio (foto) Luiz Carlos. Com 14 e 12 gols, respectivamente, os artilheiros da equipe do Ceará são a grande aposta dos companheiros para superar o momento difícil na competição.

Para se ter uma ideia da importância dos atacantes, ambos, juntos, marcaram cerca de 53% de todos os gols que o Fortaleza fez na temporada.

“Temos dois grandes artilheiros, Marcelo Nicácio e Luiz Carlos, e sabemos que podemos confiar nesse ataque, que já provou ser muito positivo”, disse o meia Elton.

Para o jogo, apesar de contar com os dois goleadores, o técnico Roberto Fernandes não terá o volante Leandro e o meia Bismarck, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, quem deve voltar ao time titular são os meias Rogerinho e Cristian.

Mesmo assim, o treinador segue com uma dúvida para a partida: na lateral-esquerda, o titular Eusébio sofreu um corte na cabeça no empate com o Vasco da Gama e não joga. Já o reserva imediato Jean está lesionado.Confira os jogos da 34.ª rodada

Terça-feira Ponte Preta-SP 2 x 0 Brasiliense-DF
Portuguesa-SP 2 x 1 ABC-RN
Ceará-CE 2 x 0 Bragantino-SP
Classificação aqui

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário