Dupla BAVI se une para construção de Arena

Fonte Nova reformada, Pituaçu quase novo, Barradão orgulho e honra do Vitória e agora oficialmente a noticia que poderemos ter um novo estádio, o quarto, desta vez, lá na via parafuso, para abrigar jogos do Bahia e Vitória. Quem entende? Certamente estão confiantes nas equipes montadas por Ypiranga e Galicia para o torneio de acesso da segunda divisão do campeonato baiano.
Já que é para esculhambar e deixar o torcedor sem entender qual o propósito deste novo estádio, o quadro poderia ficar assim: Bahia e Vitória mandam seus jogos lá na via parafuso, enquanto Galicia na Fonte Nova e Ypiranga em Pituaçu! Enquanto isto, o Barradão é doado para os cultos da igreja Universal do Reino de Deus. Veja abaixo matéria do Ibahia sobre o projeto do novo estádio A dupla BAVI se uniu para fazer uma nova arena de esportes. O lançamento do projeto aconteceu na manhã desta segunda-feira (23). A nova arena vai abrigar estádio de futebol, anfiteatro, centro de convenções e um ginásio poliesportivo. Com capacidade para 35 mil pessoas, a Arena Salvador ficará na via Parafuso, a seis quilômetros do aeroporto.

O contrato torna o mando de campo de Bahia e Vitória na nova praça esportiva obrigatório durante 30 anos. Após este período, a arena passa a pertencer ao patrimônio dos dois clubes.

A obra está orçada em R$ 260 milhões. A construção está prevista para ser iniciada no segundo semestre de 2010 e concluída em janeiro de 2013. O valor será arcado pela empresa portuguesa Lusoarenas.

De acordo com o secretário extraordinário da Copa na Bahia, Ney Campelo, a chegada de uma nova praça de esportes não muda os planos do governo estadual em relação à demolição e construção de uma nova Fonte Nova para sediar jogos da Copa do Mundo de 2014.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário