Descarte da Fonte Nova seria um absurdo!

O assunto construção de uma Nova Arena na via parafusos, parece atrair opiniões das mais diversas sobre o assunto. A minha é uma só: é algo descabido e atende interesses que ainda não é de conhecimento da grande maioria e ponto final. O Rui Carvalho matou parte dos mistérios em um ótimo comentário num post abaixo. Entretanto, as considerações feitas acerca da manutenção do Estádio da Fonte, em outro comentário, desta vez por alguém que não que não declinou o nome, me chamou atenção e na cara de madeira tomo a ousadia de publicá-lo.

Não sei por que essa de construir essa Arena Multiuso agora, que já houve a recuperação de Pituaçu, um excelente equipamento, em um bom lugar, que necessita de poucas adequações (passarela p/ pedestres, duplicação total da Pinto de Aguiar ). Isso só pode ser mais desse pessoal do Axé, que quer multiplicar mais ainda seu império. Porque não procuram comprar o Wet’n Wild e torná-lo viável? Querem construir um espaço que será viabilizado para shows e aproveita os clubes como parte da viabilização econômica do projeto.

O mais importante e triste desta lambança, é o descarte da Fonte Nova, isso é o maior dos absurdos. A Fonte é considerado como um dos mais centrais do país, o estádio consegue atrair através do transporte municipal todo o tipo de público para o espetáculo, ou seja, com duas passagens de ônibus, o ingresso e a merenda ou cervejinha o povão tem acesso ao lazer. Aí vão dizer, não tem estacionamento. O Maracanã tem?? o Morumbi tem??

Outra coisa importante é o que tanto propagam quanto a propriedade do estádio. Que adianta, por exemplo, ter um estádio mal localizado, que só atraia classes A e B, que só irão na boa. Atlético Mineiro e Cruzeiro, por exemplo, usam o Mineirão e nem por isso estão mal das pernas, o Cruzeiro esse nem se fala.

Um clube no Brasil para evoluir tem que pensar em dois aspectos, a torcida contribuir através de associação e formar divisão de base, onde se consiga vender um bom jogador todo ano. Cada clube tem sua peculiaridade, seu jeito, por exemplo, há de pensar no Flamengo construir um estádio próprio porque assim arrecadaria mais? tá tudo bem, mas aonde? Na Zona Oeste, porque na Barra não tem mais lugar ou na Baixada?? Não é por aí…

Um pequeno levantamento na Série A nota-se a incoerência dos clubes com ou sem estádio. Dos vinte clubes 7 não tem estádio (Flamengo, Cruzeiro, Goiás, Corintinhians, São André )e o restante tem. Porém dos que serão rebaixados 2 tem estádio (Sport e Náutico) e talvez o Botafogo que joga num estádio adquirido através de comodato. Vale lembrar ainda, o eterno sombrio Santa Cruz que tem o maior estádio de Recife e tá na quarta divisão. Muita calma nessa hora e o governo deve ficar atento a essa onda aí de Arena hein!!!

-x-

Outro comentário postado no BLOG que parece responder os questionamentos acima, foi feito pelo Marcos Simões da qual concordo do primeiro ao décimo. Ele diz: “Isto parece mais uma forma de pressão para o governo incluir os dois clubes nas discussões referentes ao projeto da Copa do que algo que será de fato concretizado. Embora, caso o governo continue ignorando os clubes, é possível que saia mesmo a tal areninha da via parafuso”.

Só faço uma pequena ressalva. Ele acha que se trata de “pressão” eu diria que é um blefe.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário