A cidade amanheceu azul, vermelha e branca

A sensação de alívio pelo seu clube do coração, o Bahia, ter escapado da série “C”, é comemorada pela torcida tricolor como se fosse um título. Essa constatação pode ser feita ao sair pelas ruas de Salvador. O torcedor tricolor vestiu sua camisa azul, vermelha e branca com a esperança renovada numa campanha vitoriosa em 2010, depois de ter escapado do ocaso da terceira divisão. É a matéria da Tribuna da Bahia de hoje.

Está mais fácil do que nunca identificar um torcedor do Bahia nas ruas de Salvador. Além da camisa tricolor, que coloriu a cidade no domingo de sol, o sorriso estampado no rosto pôde ser visto em todos os cantos da capital baiana. Alegria fruto não de uma comemoração por ter escapado da Série C do Campeonato Brasileiro, mas de alívio pela vitória por 2 a 0 sobre o Guarani, no sábado, e a garantia de mais um ano na Série B do Brasileiro.

Se no início do ano qualquer torcedor fosse questionado se ficaria feliz com a permanência na Segunda Divisão, a resposta com certeza seria não. O objetivo da temporada era o retorno para a Série A e todos estavam confiantes no acesso. Mas, depois de algumas rodadas na zona de rebaixamento e a queda dada como certa, a torcida não teve alternativa senão comemorar mais um ano longe da elite do futebol nacional.A cidade amanheceu azul, vermelha e branca. A vergonha pela segunda divisão foi deixada de lado. “Comemorei sim. Com todos os erros do ano, não tinha como não comemorar. Mas agora acho bom que a diretoria pense direito e faça tudo certinho. Ano que vem, o Baiano e o retorno para a Série A deixam de ser promessas, são obrigações”, disse o comerciante Alex Ferreira, 37 anos.Férias – A diretoria entendeu bem o recado da torcida. Hoje devem ser confirmadas as férias para boa parte do elenco. Alguns dos principais jogadores sequer irão ser relacionados para a última partida da Série B, no próximo sábado, contra o Atlético Goianiense, em Goiás. A decisão já é o início do planejamento para 2010. A ideia é antecipar as férias para que os jogadores possam se reapresentar mais cedo para o início da pré-temporada.A luta agora será para definir quais os jogadores que permanecerão no Bahia no ano que vem. Onze atletas devem ser dispensados do Fazendão. Já a lista dos que interessam para renovar também é grande. Marcelo, Nen, Leandro, Élton, Alex Maranhão, Jael e Nadson estão entre eles.

De acordo com o supervisor do clube, Elizeu Godoy, a prioridade no momento é garantir as permanências de Marcelo e Jael. O goleiro já expressou o desejo de permanecer, mas tem contrato com o Corinthians e salário elevado. O atacante estuda propostas do exterior e da Série A.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário