Bahia x Vitória à vista na Série B de 2010

Beto atacante do BahiaBA X VI poderemos ter no Campeonato Baiano, mas no Campeonato Brasileiro não acredito, afinal, o Bahia não garantiu assento para Série B de 2010, muito menos os riscos que corre o Vitória justificam a previsão tão pessimista da Tribuna da Bahia desta segunda-feira (16). Dificuldades vejo apenas no Vitória segurar uma vaga na Sul-Americana, ainda que pese ter dois adversários sem grande tradição ( Barueri e Goiás) ambos no Barradão.

A matéria da Tribuna da Bahia tem cara, perna e braço de um jornalista torcedor (a) contrariado (a) com o treinador Wagner Mancini e a própria situação ligeiramente decepcionante do Vitória na reta final do brasileirão. Mas quem sou eu para contrariar o jornalismo? Sendo assim, havendo o tal Ba x VI pela Série B em 2010, sem uma melhor alternativa, sou Bahia e doou um gol no Barradão e o empate em Pituaçu. Confira.

Ou o Vitória deixa de lado a briga interna pela sucessão presidencial que só acontece em 2010, e alguém assume a responsabilidade pelo Departamento de Futebol, ou o clube volta para a Série B, a 2ª Divisão do Campeonato Brasileiro no próximo ano. Com o resultado de 2 a 0 para o São Paulo, sábado à noite no Estádio do Morumbi, chegou a péssima marca de cinco derrotas consecutivas, o time do técnico Vágner Mancini já é o 13º colocado na tabela de classificação, e voltou a Salvador próximo da zona de rebaixamento da Série A do Brasileiro.

Vagner Mancini perdeu totalmente o comando disciplinar e técnico do time do Vitória, que hoje é um bando, uma equipe totalmente descontrolada dentro de campo. Os problemas disciplinares no dia a dia da Toca do Leão colocam em xeque a autoridade do treinador, que depois da derrota contra o São Paulo, já admite a sua saída, a não renovação de contrato para 2010.

Só que até lá, já seja tarde demais para o Vitória, que sem comando e respeito no futebol, não passa nenhum tipo de tranqüilidade para o torcedor nos três últimos e decisivos jogos para o futuro do clube na Série A, contra Grêmio Barueri e Goiás, em Salvador, e Fluminense, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Se nem a própria Comissão Técnica tem hoje uma base do time, modificado radicalmente a cada partida do Brasileiro pelos mais diversos problemas, quanto mais o desesperado torcedor rubro-negro.

Além da série de cinco derrotas consecutivas, pesa contra o treinador os problemas de relacionamento com os principais jogadores do elenco. Em sua primeira passagem pelo clube, em 2008, Mancini foi o responsável pela saída de Ramon do clube, que só retornou depois que o treinador foi para o Santos. Este ano, Mancini afastou o artilheiro Roger, com 13 gols, e dois dos principais ídolos da torcida, o meia Leandro Domingues, que voltou a ser relacionado contra o São Paulo depois de ficar de fora da partida contra o Avaí, e o lateral Apodi.

Com tantos problemas, o treinador admite que pode sair muito antes de cumprir o contrato, que vai até dezembro de 2010. “Tenho contrato até o final do ano que vem, mas ficou acertado com a diretoria que sentaríamos em dezembro deste ano para definir o planejamento do ano que vem. Depois de tudo isso é que nós iríamos dar a resposta e o Vitória também”, declarou o treinador.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário