Bahia x Vila Nova: Aguenta coração!

coração tricolor“Nervos de aço” é uma música de dor de cotovelo. Lupicínio assim descreveu com maestria em alguns versos a dor de perder um amor por outro qualquer: “há pessoas sem sangue nas veias e sem coração…”. Assim, a torcida tricolor com nervos de aço tem resistido ver sua paixão passar em mãos erradas com o olhar a cada rodada de desilusão. Hoje, Raphael Carneiro começa sua matéria na Tribuna da Bahia falando de um coração de aço. Confira!

É torcedor tricolor, só mesmo tendo um coração de aço para aguentar as campanhas do Bahia nas últimas temporadas. Quando tudo parecia indicar que o time iria ter um final de Série B mais tranquilo, afastando de vez o perigo do rebaixamento para a Terceira Divisão, o time aprontou mais uma vez em casa, com direito a recorde de público em Pituaçu. Hoje, com as arquibancadas bem mais vazias, o Bahia precisará de muita força para deixar a zona de rebaixamento.
O técnico Paulo Bonamigo já classificou a partida como uma decisão para o tricolor. Mais do que uma decisão, o jogo contra o Vila Nova, às 20h50min (horário local) será uma questão de matemática. O Bahia precisa dos três pontos diante dos goianos e de sobra de uma bela combinação de resultados.
América de Natal, Juventude, Brasiliense e Ipatinga estão na luta contra o rebaixamento. Em caso de vitória, o Bahia pode ultrapassar até mesmo o Ipatinga, 13° colocado com 42 pontos. Os mineiros vão ao interior de São Paulo enfrentar o Guarani, que luta pelo retorno à Série A.
Só que se depender dos números, o Bahia não terá um bom final de campeonato. O site da Faculdade de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) coloca o Bahia com 43,1% de chances de cair para Série C, enquanto o América segue com 36,5%, Juventude 16,9%, Brasiliense 7,63% e o Ipatinga com 6,91%.
De volta – Depois de assistir o empate com o Fortaleza da arquibancada, o volante Leandro está de volta. Ele retorna no lugar de Léo Medeiros, que sequer foi relacionado para a partida. Para Leandro, o time precisa de um pouco mais de competência para vencer os jogos. “Falta de aplicação e determinação não foi. Finalizamos 20 vezes e marcamos dois gols. Isso não é falta de sorte. Para mim não existe sorte no futebol”. Além de Leandro, o time terá também o retorno do zagueiro Nen. Essas devem ser as únicas mudanças no time em relação à equipe que empatou com o Fortaleza. No ataque, mesmo depois de uma atuação abaixo da média e das críticas da torcida, Nadson continuará formando dupla com Jael.

Errata – Eu Troquei o nome da torcida organizada no post original “Quem é Rosalvo?” e o símbolo de uma organizada. Agora, já consertado, pedimos desculpas aos nossos leitores. Mauricio Guimarães

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário