Bahia vence no sufoco e alivia seu torcedor

O Bahia deu um grande passo para escapar do rebaixamento na Série B. Com gol do artilheiro Jael, ainda no primeiro tempo, o time baiano venceu o Vila Nova por 1 a 0, no Estádio Pituaçu, em Salvador, pelo fechamento da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com a vitória, o Bahia alcançou os 42 pontos e deixou a zona de rebaixamento, ocupando agora a 15ª colocação. Já o Vila Nova permanece com 45 pontos, no mei da tabela, com chances remotas de ser rebaixado. Os goianos, porém, ainda precisam somar pontos para se livrar matematicamente.

A partida começou com domínio quase que total do Bahia, desesperado pela vitória para diminuir suas chances de rebaixamento. A primeira chance foi criada aos dez minutos. Ananias cruzou pelo lado direito, Marcos desviou e a bola sobrou para Jael. O atacante girou sobre os marcadores, mas bateu por cima do gol defendido por Max.

Dois minutos depois, Ananias arriscou chute de fora da área, mas Max salvou o Vila Nova, com uma grande defesa. O Vila Nova só foi assustar o gol do adversário aos 24 minutos de partida. Nena invadiu a área e rolou bola açucarada para Ricardinho. O meia, porém, pegou mal na bola e chutou por cima do travessão.

Depois de perder excelente oportunidade, o Vila foi castigado aos 25 minutos. Alex Maranhão avançou pelo lado esquerdo do ataque e levantou a bola na área. Jael desviou de cabeça e matou Max, que nada pôde fazer para evitar o gol tricolor. Curiosamente, foi a partir do gol baiano que o Vila Nova se arriscou mais no ataque.

Aos 32 minutos, Otacílio recebeu dentro da área e arriscou o chute. A bola explodiu na trave de Marcelo. No minuto seguinte, o Bahia respondeu, mas Marcos demorou para finalizar e perdeu a bola para o goleiro Max. O goleiro do Vila ainda salvou um chute aos 36 minutos, quando Alex Maranhão cobrou falta para grande defesa dele.

No segundo tempo, o Vila Nova foi superior, até mesmo pelo fato de estar perdendo. O time goiano teve de se jogar para o ataque em busca da reação, que acabou não vingando. O Bahia preferiu se defender a todo custo e garantir a vitória importante na briga contra o rebaixamento.

A primeira chance foi logo aos dois minutos. Ricardinho recebeu de Otacílio e tentou surpreender Marcelo, que fez grande defesa. Dez minutos depois, o meia tentou marcar de outra maneira. Ricardinho arriscou chute de fora da área, mas Marcelo fez nova grande defesa.
Quem também arriscou foi Otacílio. Aos 17 minutos, o volante tentou o chute, por cima do gol de Marcelo. Minutos depois, Otacílio deu lugar a Ednaldo, que aumentou a movimentação do ataque goiano. No entanto, a modificação não foi suficiente para mudar o placar.Confira os jogos pela 35ª rodada:

Jogos finalizados
Guarani 3 x 1 Ipatinga
Bragantino 2 x 2 Paraná
Duque de Caxias 2 x 1 ABC
Juventude 1 x 0 Portuguesa
Campinense 0 x 1 Vasco da Gama
Atlético-GO 4 x 1 Ceará
América-RN 1 x 0 Figueirense
Bahia 1 x 0 Vila Nova
Fortaleza 2 x 1 Ponte Preta
Brasiliense 0 x 0 São Caetano (Cancelado)
Classificação aqui
Confira o gol de Jael

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário