Adeus série C. Bahia vence por 2 a 0 o Guarani

Para quem queria uma boa partida para encerrar a participação do Bahia em Pituaçu, a vitória sobre o Guarani valeu. Os dois times tinham objetivos bem diferentes. Um precisava apenas do empate para se garantir na elite do futebol brasileiro em 2010. O outro precisava vencer para permanecer na série B, evitando, assim, cair para a terceirona. Depois de cinco anos, o torcedor pode gritar ‘Adeus, série C’.

Com 66 pontos, a equipe de Campinas era a segunda colocada na classificação. O time baiano, com apenas 45 pontos, era o 13º na tabela, e torcia para a derrota do América-RN ou do Brasiliense para depender de um empate em Pituaçu. O primeiro tempo mostrou que o Bahia estava a fim de jogo. Logo aos dois minutos, Helder tabela com Nadson, que invade a área e arrisca o cruzamento. Apesar do corte da zaga, o torcedor gosta do time em campo e vibra. O presente para a torcida viria logo aos 12 minutos. Jael recebe na área, dribla dois marcadores e é derrubado na área. Nadson chama a cobrança de pênalti, chuta colocado no canto direito e abre o placar para o tricolor.

Perdendo por 1 a 0, o Guarani aumenta a marcação e tenta garantir o empate nos contra-ataques. Já o Bahia continua tendo certa dificuldade para concluir as jogadas, apesar de manter maior domínio de bola. Mas de tanto chegar à grande área do Guarani, a bola desencantou. Já no finalzinho do primeiro tempo, aos 45 minutos, Bruno Silva pega a sobra do escanteio e manda na trave. No rebote, Nen manda um balaço nas redes.

Bahia voltou do segundo tempo mais forte. O Guarani não tinha forças para sair e buscar um empate. Com a vitória do Duque de Caxias sobre o Figueirense, o Guarani se mantinha no G-4 e, por isso, o time parecia conformado com a derrota por 2 a 0. O jogo seguiu apático e lances levavam pouco perigo para ambos os goleiros.

Matematicamente já garantido na série A, o Guarani manteve no 2º tempo o baixo ritmo de jogo e só esperou o apito final para comemorar. Assim como o Bahia, que fechou a marcação e diminuiu a velocidade dos ataques, só esperando para soltar o grito e comemorar a permanência na série B. Com informações do Correio
Quem subiu. Fortaleza desceu!

O Campeonato Brasileiro da Série B definiu neste sábado os outros três times que se juntarão ao Vasco na elite nacional em 2010. Beneficiados pela surpreendente derrota do Figueirense para o Duque de Caxias, em Florianópolis, por 2 a 1, Guarani, Ceará e Atlético-GO carimbaram o passaporte para a primeira divisão.

Na parte de baixo da tabela, o Fortaleza teve seu rebaixamento decretado ao perder para o São Caetano, por 2 a 1, em casa, e se junta a ABC e Campinense. O time cearense segue na 18ª colocação, com 37 pontos, e não poderá mais alcançar o Ipatinga, primeiro fora da zona da degola.Confira os gols da Vitória salvadora do Bahia

Ponte Preta 1 x 2 Ceará
Bragantino 0 x 2 Brasiliense
América-RN 1 x 0 Ipatinga
Bahia 2 x 0 Guarani
Vasco da Gama 0 x 1 Portuguesa
Juventude 1 x 3 Atlético-GO
Figueirense 0 x 2 Duque de Caxias
Vila Nova 2 x 2 Paraná
Fortaleza 1 x 2 São Caetano
Campinense 3 x 1 ABC (18:30h)
Classificação aqui

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário