Aberto inquérito contra o Bahia de Accyoli por “Mala Branca”

Há muito tempo o presidente do Conselho Deliberativo do Bahia vem maculando a imagem da instituição Bahia. A torcida tricolor o destesta não é por acaso, o link para colher assinaturas no abaixo-assinado que pede o afastamento imediato do dirigente está aqui. Accyoli está nas relaçoes de poder do Bahia pela sua subserviência e serviços prestados a família Guimarães e a Maracjá, não ao E.CBahia. Accyoli esteve por trás de rebaixamentos quando era diretor de futebol, sempre ligado a família do atual Presidente do E.C.Bahia, que o sustenta no clube remunerando-o para aconselhar. A última de Ruy Accyoli foi uma declaração na Rádio Sociedade sobre uma “mala branca” para o Bragantino. Ontem, o procurador do STJD decediu abrir um inquérito para a apurar a extensão da “mala braca”. Nós tricolores ficaríamos muito gratos se Accyoli e Marcelo Guimarães filho fossem banidos do futebol do tricolor de Aço. Leia mais no site da justiça desportiva

Não foi apenas na Primeira Divisão que surgiram denúncias sobre “mala branca” na reta final do Campeonato Brasileiro. Na Série B também e começou com o presidente do Conselho Deliberativo do Bahia, Ruy Accioly, afirmando que pagou ao Bragantino para vencer o América/RN. Assim como na elite, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) interpelou no assunto e abriu um inquérito para apurar todas as denúncias.

O auditor do Pleno, Alexandre Quadros, será o responsável pelo inquérito e nos próximos dias começará a ouvir as pessoas envolvidas, assim como já vem ocorrendo com o caso da Série A, que teve início após Val Baiano e Renê, do Barueri, revelarem ter recebido dinheiro do Cruzeiro para vencer o Flamengo.

O inquérito da “mala branca” na Segundona foi aberto após a Procuradoria do STJD tomar conhecimento de uma entrevista do conselheiro do Bahia a Rádio Sociedade revelando o favorecimento ao Bragantino para vencer um dos concorrentes direto do Tricolor na briga contra o rebaixamento.

“Teve mesmo uma motivação extra. Foi uma gratificação que o Bahia deu e tinha outros clubes também dando, assim como vão dar novamente. Você não pode pagar é para o time perder, jogador ser expulso ou o juiz roubar”, falou Accioly na ocasião.

Dias depois desta declaração, o presidente do clube, Marcelo Guimarães Filho, emitiu uma nota oficial dizendo que o Bahia repudia este tipo de atitude e que apenas faz “doping financeiro” a favor de seus jogadores.

No inquérito referente a Série A, várias pessoas foram ouvidas ao longo desta semana como os técnicos de Flamengo e Corinthians, Andrade e Mano Menezes, os jogadores do Barueri, Renê e Val Baiano, o presidente do Cruzeiro, Zezé Perrela, entre outros.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário