32 mil tricolores nas arquibancadas de Pituaçu

Não há nada ruim 100%, até no fracasso podemos encontrar algo de positivo. Está sendo assim com a malfadada campanha do Bahia rumo à série A. Se antes o clube planejava arrecadar receitas na reta final da competição com o apelo natural do acesso para a primeira divisão, hoje tiram a camisa curta de dirigente de futebol fracassado, para vestir o paletó engomado e o discurso emotivo do simples promotor de evento de apelo tipo: “Vamos salvar o Bahia da série C” e o público alvo, como sempre, é o torcedor tricolor com a sua já conhecida fidelidade quase canina.
O torcedor, por sua vez, vai na onda, se transformam, como por mágica, em 32 mil Durango(s) Kid(s) de bermuda e camiseta para, em procissão, lotar Pituaçu, uns para incentivar, outros para prestigiar o que o presidente Marcelo Guimarães Filho batizou, em declaração à Tribuna da Bahia, como a “Grande festa do futebol baiano”. Fico cá pensando: Vamos festejar o quê presidente? Vamos também dançar a dança da manivela para comemorar uma possível permanência na Série B, depois de acreditar que em 2010 estaríamos na primeira divisão?
O Vitória não fica atrás, depois de levar cinco cacetes em sequência e sem fazer um único gol, já largou o slogan para jogo contra o Barueri, no próximo domingo no Barradão, como “Jogo de nossas vidas”, numa tentativa de atrair público através do apelo patético para o que não foram capazes de fazer através da competência.
Bom, veja torcedor tricolor na matéria da Tribuna da Bahia, onde e como comprar o bilhete para a “grande festa do futebol da Bahia”, a ser realizada no próximo sábado ás 16 horas no salão nobre do estádio de Pituaçu! (bico seco)
Corra! Ingressos à venda Para atender a ansiedade da sua torcida, e a grande procura, a diretoria do Bahia resolveu antecipar a venda dos ingressos para o jogão de sábado à tarde, contra o Guarani de Campinas, no estádio Governador Roberto Santos. A expectativa é de casa cheia, com mais de 32 mil tricolores nas arquibancadas de Pituaçu, para incentivar e ajudar a levar o time baiano a um triunfo sobre o adversário paulista, o vice-líder da 2ª Divisão, conquistar os três pontos necessários para carimbar sua permanência na série B do Campeonato Brasileiro de 2010.
“O torcedor do Bahia tem sido parceiro e decisivo neste momento de decisão para o futuro do Bahia. Com o nosso 12º jogador nas arquibancadas de Pituaçu, tenho certeza de que sábado teremos uma grande festa do futebol baiano”, disse, otimista, o presidente Marcelo Guimarães Filho.
Para facilitar e agilizar a venda dos ingressos, que na previsão dos dirigentes deverão ser esgotados até a quinta-feira, o Bahia disponibilizou cinco pontos de vendas: Bahia Esportes, ao lado da Ricardo Eletro, em Lauro de Freitas; Sede de Praia da Boca do Rio; Bilheterias do estádio de Pituaçu; Casa do Tricolor, no Shopping Capemi, e no Shopping Atelie Place, no Jardim dos Namorados, orla de Salvador. Mais de dois mil ingressos foram comprados pela torcida tricolor só no primeiro dia de venda antecipada.
O jogo de sábado contra o Guarani tem clima de decisão de título para o Bahia, que não pode deixar para a última rodada, quando joga fora de Salvador, contra o Atlético de Goiás, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, a definição da sua permanência na Série B em 2010. A disputa da 36ª rodada foi boa para o time baiano, que subiu para o 13º lugar na tabela de classificação e agora só depende de si mesmo, e mais um triunfo, 48 pontos ganhos com 13 vitórias, são suficientes para carimbar a vaga baiana.
Na 37ª e penúltima rodada, dois adversários diretos do Bahia na luta contra o rebaixamento para a Série C, América e Ipatinga, se enfrentam em Natal. Qualquer resultado desta partida, diante da vitória tricolor sobre o Guarani, livra definitivamente o clube baiano da ameaça de rebaixamento à Série C, independente de qualquer resultado na última rodada.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário