2009: Um ano de fracassos para o Esporte Clube Bahia

Isto mesmo, o ano de 2009 é mais um ano de fracasso total do Esporte Clube Bahia. Fracassaram nossos dirigentes no Campeonato Baiano, fracassaram na Copa Brasil, fracassaram, também, no sonho de acesso para a Série A, só não fracassaram no Campeonato Nacional de disputa de pauzinho, porque ainda não participamos.

Somos Bahia, torcedores, e gostamos do clube, entretanto, isto não esconde ou apaga que somos torcedores vítimas de um grupo de fracassados que mandam e desmandam no nosso Bahia. Não devemos esquecer, vencemos hoje por dois a zero, contudo o grande vitorioso e quem tem dois mil e dez motivos para comemorar é, justamente, o derrotado, o Guarani de Campinas.

Fracasso não combina com o sentimento da nossa torcida, fizemos nossa parte, pagamos bilhetes caros, jogos após às 21 horas, lotamos o estádio de Pituaçu, portanto o fracasso é todo deles, da diretoria, que não conseguiu avançar em questões, como: democracia no clube, marketing, associação… Tudo ficou pelo caminho: a tvbaêaa, eleições diretas, um patrocinador master forte e fracassaram, sobretudo, na área do futebol onde mais um ano se acaba, e o clube não ganhou coisa alguma, fato que não pode ser esquecido por conta da vitória deste sábado contra o Guarani.

Mudamos de presidentes (digo, eles mudaram), hoje temos um jovem presidente que promete como os antigos e apresenta resultados como os velhacos. Se trocaram o piso e cortaram os matos que circundavam o Fazendão, não brecaram a sucessão de fracassos que se acumulavam desde o ano que já não me lembro mais. Se os avanços administrativos, a democratização do clube que, no inicio da temporada do atual presidente, foram saudadas num misto de expectativa e entusiasmos, hoje são questionadas e vistas com desconfiança pelos tricolores engajados nas lutas políticas; desconfiança que, no futebol, é pura certeza; tudo é nítido, claro e absoluto, do primeiro ao quinto.

Não triunfamos na luta para fugir da Série C, como muitos querem fazer crer. O papo é outro, a conversa é: fracassaram na Série B, empacaram nas reformas necessárias e se contentam com a permanência na série “B”, lugar de onde o Bahia, como time grande, já deveria ter saído.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário