Técnico do Bahia pega gancho de 30 dias

Sérgio GuedesNa parte intermediária da tabela de classificação da Série B, o Bahia ganhou um desfalque para reta final da competição. O técnico Sérgio Soares foi suspenso por 30 dias em decisão por maiora de votos na sessão desta quarta-feira, dia 9 de setembro, da Terceira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Com a suspensão, Sérgio Guedes fica impossibilitado de comandar o Bahia até o dia 9 de outubro, ficando de fora de sete jogos. Sérgio Guedes só poderá voltar ao banco de reservas no duelo com o Bragantino, no dia 17 de outubro, em jogo em Bragança Paulista.

Na vitória por 2 a 1 sobre o Paraná, o técnico do Bahia foi flagrado pelo quarto árbitro invadindo o campo para orientar seus jogadores. Informado pelo auxiliar, o árbitro Cláudio Mercante expulsou Sérgio Guedes. O comandante do Bahia respondeu por invadir local destino à partida durante sua realização, sem a necessária autorização, como está descrito no artigo 274 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). A defesa do clube baiano promete recorrer da decisão no Pleno, segunda instância do STJD.

Com 30 pontos, o Tricolor de Aço ocupa a décima posição e pode encostar na zona de classificação para Série A se vencer a Portuguesa, no próximo sábado, dia 12, em Pituaçu.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário