Porco morre em blitz do Vitória no Barradão

Por que o Vitória não joga todo jogo assim como passeou hoje contra o Palmeiras? O jogo todo foi do Vitória desde que o árbitro apitou. O “verdão” parece que perdeu a cor e ficou branco de talco de botar em bumbum de bebê. Puxa vida! A blitz rubro-negra na área palmeirense foi uma festa. Pareciam os jogadores do Vitória uma Ferrari alimentada com combustível de avião, enquanto o Palmeiras ficou na ilusão dos telespectadores da vênus platinada ou da irritação do Neto com Muricy Ramalho, que parece agora mais uma porca com a barriga cheia.

O melhor para o Vitória foi ter colocado Ramon para jogar com seu toque refinado, como Mancine foi feliz com Neto Berola aberto de um lado e Apodi do outro. O Vitória escurraçou o porco o jogo todo, e só não deu mais Vitória por culpa do árbitro que fez vista grossa para a defesa palmeirense soltar a porrada nos atacantes rubro-negros. Não entendo como esse time do Palmeiras pode estar na liderança do campeonato. O alvi-verde paulista não jogou nada para a frustrada legião de fãs do Palmeiras localizados ao lado do gol de Marcos no segundo-tempo.

Faixa vergonha do Nordeste novamente!

Aliás, tava lá a faixa indicativa feita por torcedores do Vitória: “vergonha do nordeste”, para sinalizar o incômodo de receber torcedores nordestinos no Barradão que torcem para o Palmeiras e outros clubes do sul-sudeste.

Isso, aliás, de colocar uma faixa com o teor discriminatório, repressor e policialiesco para reagir a mesma discriminação que os nordestinos sofrem, lembra para mim a faixa de Gaza, como também a onda denuncista e acusatória contra o Ministro da Cultura por opinar pela descriminação da maconha. Tudo isso soa coisa de gente que não entende de futebol nem de vida. O torcedor de futebol na verdade quer torcer com liberdade para expressar sua angústia e também seu prazer de ver o seu clube do coração. A paixão é mesmo irracional! Vai saber por que alguns torcem para um ou outro time!? Aliás, o diretor de futebol do Bahia caiu em um lugar comum ao adjetivar a torcida do Bahia como uma torcida irracional. Qual torcida de futebol é racional? Alguém aqui pode me explicar que torcida racionaliza sua razões antes de torcer apaixonadamente?

Paulo Carneiro e os irracionais!

Precário entendimento também de Paulo Carneiro ao afirmar que a torcida do Vitória é mais seletiva, mais racional. Gostar de assistir Vitória contra Leônico e Redenção só sendo mesmo torcedor do Vitória. Onde estaria a seletividade do torcedor do Vitória? Essas idéias classistas subsistem como um símbolo de um passado que passa bem longe das reais motivações de se torcer para um ou outro clube hoje. Afinal, uma psicologia social que se preza determinaria que a identidade do torcedor de futebol é uma expressão de suas manias, impressões e buscas estéticas menos sensíveis a uma sociologia que reduz o indivíduo a luta de classes.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário