Parabéns diretoria!

Caros rubro-negros,

Se por um lado cobramos insistentemente a profissionalização do Vitória como um todo, por outro seria uma grande injustiça não tecermos elogios aos nossos diretores diante da regularização fiscal anunciada nos últimos dias e que possibilitará ao nosso clube parceiras de caráter estadual e federal.

Todos devem ter uma idéia do quanto foi difícil sanar esse quadro. O Vitória encontrava-se no porão dos clubes brasileiros, endividado, sem credibilidade, repleto de causas trabalhistas e com suas contas bloqueadas. E somente devido aos esforços dos verdadeiros apaixonados que o processo de ressurgimento pôde ser iniciado, tocado adiante o que continua até hoje.

Ninguém aqui contesta, por exemplo, o sentimento que Alexi Portela e Carlos Falcão têm pelo Leão da Barra. As nossas críticas visam um crescimento concreto do rubro-negro, para que este se firme como um dos grandes do nosso país não somente pela sua tradição e sim por dispor de uma estrutura sólida e estabilidade financeira. Com esse acerto fiscal, fica a perspectiva para concretização de programas bastante interessantes.

E isso já foi iniciado com o convênio firmado com o governo do estado que injetará no rubro-negro recursos a serem aplicados em reformas estruturais, em troca do incentivo ao esporte e à cidadania à sociedade baiana, em especial aos moradores de Canabrava e regiões vizinhas.

Isso representa uma conquista de todos os rubro-negros, que assistirão ao fortalecimento da sua instituição e, por que não, de todo o povo baiano que atestará mais uma vez a importância do Vitória enquanto ferramenta para livrar muitos jovens da marginalidade, direcionando-os para uma vida mais digna e saudável. Sem esquecer no desenvolvimento do esporte baiano que, neste caso, não se resumirá ao futebol, contemplando também diversas outras modalidades.

É por isso que mais uma vez parabenizo nossos dirigentes. Temos mais ou menos a noção do que seja comandar uma legião de apaixonados que, constantemente, exigem triunfos e mais triunfos sem levar em consideração a situação contábil do clube. Mesmo assim, não deixaremos de fazer as nossas reivindicações por um Vitória cada vez mais forte e soberano. Críticos nós somos, ingratos jamais!

Parabéns Alexi Portela! Parabéns Carlos Falcão!
Renato dos Anjos Ribeiro
Rubro negro e fisioterapeuta.
E-mail: tinhojhow@yahoo.com.br

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário