Para o Bahia, além da queda, o coice

A fundamentação é frágil e o Departamento Jurídico do Bahia não deve ter dificuldades para derrubar a denúncia. Mas se já não bastasse a humilhação da goleada de 4 a 1 para a Portuguesa de Desportos, sábado passado, dentro de casa, no estádio de Pituaçu, o Bahia começa a semana com a responsabilidade de se reabilitar fora de casa no jogo de amanhã, contra o ABC, em Natal, e sob a pressão de sentar no banco dos réus na reunião de quarta-feira da 3ª Comissão Disciplinar do STJD da CBF, no Rio de Janeiro e perder os três pontos ganhos no triunfo de 3 a 1 sobre o São Caetano, em Salvador.

O Bahia vai ser julgado no Artigo 205 do CBJD – Código Brasileiro de Justiça Desportiva: “dar causa à não realização ou impedir o prosseguimento de partida, prova ou equivalente que estiver disputando, por simulação de contusão, por insuficiência numérica intencional de seus atletas ou por qualquer outra forma” poderá punir o clube com que prevê multa de R$ 10 mil a R$ 200 mil e perda de pontos em disputa a favor do adversário, além da proibição de participar do subsequente campeonato organizado pela CBF. No caso, a Copa Brasil de 2010.

Protesto contra a desapropriação da sede

Um grupo de associados do Bahia protestou ontem na sede de praia, na Boca do Rio. Eles são contra a desapropriação do local e, principalmente, o pagamento através de titulos da prefeitura. Citam o prefeito e seu Staff como rubro-negros declarados. Por fim, questionaram a situação dos associados e a falta de locais para a pratica de esporte na cidade

Uma derrota que nem o técnico soube explicar

Presente no estádio Governador Roberto Santos, mas longe do campo e do vestiário, em função da suspensão de 30 dias imposta pelo STJD da CBF, o técnico Sérgio Guedes evitou contatos com a imprensa após a derrota de 4 a 1 para a Portuguesa. Através do seu auxiliar, que dirigiu o time em campo, a Comissão Técnica não teve muito o que explicar o resultado, e pediu desculpas.

Lima perdeu a humildade, mas não o sono

Escolhido para substituir o suspenso Jael contra a Portuguesa, Lima teve a chance de ganhar pontos com a torcida do Bahia, mas não aproveitou. Pelo contrário. O atacante perdeu uma oportunidade incrível de abrir o placar no final do primeiro tempo, foi para os vestiários vaiado e nem voltou para a etapa final, substituído pelo atacante Beto.

Visivelmente irritado pelas vaias e pela saída do time, Lima, após o jogo, garantiu que não perderia o sono com as críticas sofridas pela sua má atuação. “Não devo satisfação nem para a torcida do Bahia e nem para a imprensa. Tenho que dar satisfações à minha família”, disparou.

Com a goleada, o Bahia ficou 10ª posição na tabela de classificação da Série B com 30 pontos ganhos, a 10 do G-4 e seis de vantagem para a zona do rebaixamento. O Tricolor tem pela frente dois duelos contra rivais ameaçados pela degola. Amanhã visita o ABC em Natal, e três dias depois recebe o Brasiliense em Salvador.

Conversa e tático na manhã desta segunda-feira

Sem tempo para lamentar a derrota de sábado, o elenco do Bahia se reapresentou na manhã desta segunda-feira, totalmente focado na partida de amanhã, contra o ABC.

Antes do treino começar, o técnico Sérgio Guedes conversou com todo o grupo e depois com os prováveis jogadores que iniciarão a partida de amanhã à noite. No time considerado titular, o treinador tricolor confirmou os retornos do volante Leandro e do atacante Jael, mas mantendo Bruno Silva na equipe. Com informações da Tribuna Online

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário