Lanterna do ABC pode ser a luz do Bahia

Depois viver no céu – três vitórias consecutivas contra Atlético de Goiás, Paraná e São Caetano – e cair no inferno, com duas derrotas consecutivas – Ceará e Portuguesa de Desportos – o time do Bahia tenta reencontrar seu caminho rumo ao G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Longe de casa, sem o apoio da sua torcida, o tricolor tem obrigação de vencer o ABC de Natal, no estádio Frasqueirão, hoje à noite, às 21h50min, para voltar a manter vivo o sonho do G-4 e a 1ª Divisão em 2010.

Foi uma manhã de segunda-feira difícil, triste, para Comissão Técnica e jogadores do Bahia, na reapresentação no Centro de Treinamentos do Fazendão. Poucos tinham o que dizer, o que explicar, na derrota de 4 a 1 para a Portuguesa de Desportos, dentro de casa, em pleno Estádio de Pituaçu. Sem tempo para lamentar a derrota de sábado, o técnico Sérgio Guedes conversou demoradamente com todo o grupo e depois com os prováveis jogadores que iniciarão a partida de hoje a noite.

O treinador tricolor confirmou os retornos do volante Leandro e do atacante Jael, e a manutenção de Bruno Silva na equipe. Na relação dos jogadores que viajam para o Rio Grande do Norte, novidades, como a convocação do meia Odair e o retorno do lateral-esquerdo Hélder, afastado do grupo desde o empate contra a Ponte Preta. E como em todo resultado negativo tem que ter sempre os culpados, desta vez sobrou para o meia Paulo Isidoro e o atacante Lima, que ficaram de fora da viagem a Natal.

O trabalho de ontem foi de apenas 25 minutos, um treino com bola para aprimorar posicionamento e “revisar” funções táticas dentro do time. O técnico Sérgio Guedes valorizou mais o diálogo, o trabalho teórico, a psicologia para devolver ao grupo a motivação perdida com os dois últimos resultados para encarar o ABC.

O Bahia será muito mais forte em Natal com a volta de importantes jogadores, como Leandro e o artilheiro Jael. O volante Leandro, que volta de suspensão, falou sobre o seu retorno e a necessidade de um bom resultado em Natal. “O jogo contra a Portuguesa já é passado e vamos buscar a vitória contra o ABC, para presentear o torcedor, que foi ao jogo e saiu decepcionado”, comentou o volante. Com informações da tribuna

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário