E.C.Vitória 2 x 0 Inter: Churrasco é dobrado, hoje!

Pois é, aqui mesmo no blog eu critique a postura de um dos mais assíduos frequentadores do Barradão e a sua retórica cheia de adjetivações, um excesso imperdoável para quem não entendia palavras, como: magia, felicidade e êxtase, que eram repetidas pelo nosso “snowman” efusivamente sem medo de críticas ou de um fracasso que o pusesse numa situação depois vexatória. Hoje, quem está numa posição de admiração e também convicto que não foi à toa os elogios do “Snow” de mágica e encantamento no Barradao é este torcedor do Bahia; as duas últimas apresentações do Vitória no Barradão foram sensacionais.

Quem não amou a elengância sutil do reizinho da toca? Poderia assim descrever a participação do Vitória nesse jogo contra os gaúchos, tchê. Os guris chegaram com uma pinta retada, ameaçadores e determinados, porém quando o jogo começou o que vimos foi a delícia de um jogo aberto com o Vitória atacando impiedosamente o colorado gaúcho até fazer seu primeiro gol. Já tinha o árbitro comprometido o resultado do primeiro-tempo ao não marcar um penalti em Ramon, mas isso não foi o suficiente para desestabilizar o time rubro-negro.

O segundo-tempo, ah!.. Esse segundo-tempo foi todo do rubro-negro. Imperial e alegre com Neto Berola profocando um festival de bom futebol para quem ama o esporte bretão. Dribles desconcertantes, toques rápidos e bolas por debaixo das canetas… O menino rubro-negro fez do Barradão junto com seu time bem postado ofensivamente a melhor defesa contra o mau-humor e o stresse. O torcedor foi ao delírio com dois gols daqueles bem merecidos; o time que jogou no compasso de sua torcida: “Vi-Tó-Ria”… Repetia a torcida rubro-negra cantando e dançando. Fazendo ola, olé e como um direito reivindicado pelos que sonham grande, tiveram sua recompensa.

PS.: Minha homenagem pos-morten ao rubro-negro mais polemizador que já conheci: afinal quem inventou as palmas compassadas na Fonte Nova? Meu amigo André Luis Aragão dizia que foi o Vitória.

O Bahia agora é desespero

Ao final da rodada de hoje o Bahia ficou a dois pontos da zona de rebaixamento para a série “C”, em 15ª lugar. A torcida espera que no próximo jogo o time possa recuperar os pontos perdidos em Pituaçu. Um jogo em que gostaríamos de esquecer. Por isso, é concentrar no próximo adversário, o Ipatinga, que joga logo mais às 21:00. O Bahia precisa recuperar suasgana de vencer, uma mexida no ânimo dos jogadores e comissão técnica com muita conversa, trabalho e relaxamento mental.

Confira os jogos e classificação da Série B

América-RN 0 x 1 Duque de Caxias-RJ
Vasco da Gama-RJ 1 x 0 Guarani-SP
Juventude-RS 2 x 0 Fortaleza-CE
Vila Nova-GO 1 x 0 ABC-RN
Ceará-CE 0 x 1 Paraná-PR
Portuguesa-SP 0 x 1 Ipatinga-MG
Classificação aqui

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário