E a nossa Arena, sai ou não sai?

Cada dia que passa agente houve mais insistentemente assuntos dando conta das fragilidades das cidades brasileira que pleiteiam sediar os jogos da copa do mundo de 2014. Agora mesmo, noticias dão conta de uma reunião em Brasília na próxima semana, quando os estados pactuarão compromissos para executarem obras de infra-estrutura, de forma a permitir que as coisas corram a contento e os prazos rígidos da FIFA seja atendida até lá.

Ainda não atinei qualé a de mermo dos cibernéticos do Portal Futebol Baiano neste particular. Não foram poucas as vezes que esse colaborador tentou trazer a tona o tema, principalmente no quesito Arena, mas parece à turma foge disso como o diabo foge da cruz. Por que será, hein?

Ainda ontem repliquei aqui a noticia nacional sobre os prazos, atrasados, a exceção apenas do estado do Amazonas sobre a licitação, principal instrumento que viabiliza essas intervenções, mesmo que o estado queira, como a Amazonas, única até aqui, admitir não ter captado investidores e por isso, vai aquele estado arcar com os custos da obra, 400 milhões de reais, para reformar o Vivaldão.

Como é muito difícil participar dessa audiência pública em andamento disponibilizado pelo Governo, já que requer conhecimento técnico apurado e consistente para se penetrar nessa seara com pauta razoável de conhecimento, sugiro aqui, mais uma vez, que o debate, mesmo empírico, comece a florir nessas páginas.

E aí, será que nós, os baianos, vamos conseguir atrair os tais investidores para construir nossa Arena? Opine, melhor, ponha a pulga atrás da orelha, porque o tema ainda é tão desinteressante para os baianos, haja vista que apesar da importância que tem, ou tinha, a Fonte Nova e seu Dique para a nossa cultura, estamos a fugir de tão polemica questão? ( Rui Carvalho)

Guarani lidera novamente a série B
O Guarani se deu melhor no duelo paulista ao vencer o Bragantino, por 1 a 0, nesta terça-feira à noite, na abertura da 23.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, em pleno Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Este triunfo fora de casa valeu ao Guarani a retomada da liderança, mesmo que provisória. Ele tem os mesmos 43 pontos do Vasco da Gama, mas leva vantagem no número de vitórias: 13 a 12.
Em Caxias do Sul, num jogo sofrível, o Juventude venceu o Brasiliense, por 2 a 0, com dois gol de pênaltis marcados por Mendes e Marcos Denner
A vitória reabilitou os gaúchos da derrota para o ABC, por 2 a 1, e os deixou mais longe da zona de rebaixamento, com 27 pontos, em 14.º lugar. Há três jogos o Ju não vencia. Os candangos continuam com 30 pontos, em décimo.
Ainda que nosso amigo Rui Carvalho acredite que tropeços dos adversários direto não ajudam o Bahia em absolutamente em nada, os resultados desta terça-feira somado com uma suposta vitória tricolor no próximo sábado contra a Portuguesa garante desde de já a subida de duas casas da tabela de classificação. E Isto só será possivel por conta das derrotas de Brasiliense e Bragantino nesta terça-feira ( Dalmo Carrera)
Resultados da série desta terça-feira

Bragantinho 0 x 1 Guarani
Juventude 2 x 0 Brasiliense

Classificação aqui!

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário