Chilenos viram alvo de disputa entre Bahia e Vitória

O jogo é entre Brasil e Chile, mas o clima esquentou nesta terça-feira foi entre Bahia e Vitória. A briga entre os rivais aconteceu por causa de uma possível disputa para ceder a sua estrutura à seleção chilena.

O presidente do Vitória, Alex Portela, declarou que o Bahia tentou tirar a seleção chilena do CT do rubro-negro, mas não teve sucesso. “É algo que todo mundo quer. Pois, além de ratificar nossa organização, mostra nossa força como clube forte no Brasil. É de uma importância tão grande, que nosso co-irmão tentou tirar da gente o que foi escolhido pelos chilenos. Mas no fim das contas, prevaleceu a força da nossa organização”, declarou o dirigente rubro-negro, ao jornal A Tarde.

Depois dessas declarações, o Bahia divulgou para toda a imprensa uma nota oficial com outra versão sobre o episódio. “Isso não aconteceu e quem passou essa informação para o presidente rubro-negro está equivocado e mal informado”, rebate a nota.

Na versão da diretoria do Bahia, quem treinaria no Fazendão seria a própria seleção brasileira. “Com todo o respeito à seleção chilena, o Bahia jamais iria preterir um treino e uma relação com o Brasil, para abrir as portas do nosso CT para o Chile, ainda mais sabendo que o Vitória já tinha confirmado essa parceria”.

O Bahia informou ainda que negociava um treino da seleção no Fazendão no domingo, mas a mudança da programação fez com ao comissão técnica preferisse um trabalho físico com os reservas no campo de golfe do Hotel Sofitel, onde a delegação está hospedada. Os titulares fizeram um trabalho de recuperação na piscina aquecido do hotel.

O clube lembra ainda que teve o privilégio de ser escolhido para fazer um jogo-treino com sua equipe de juniores contra os reservas da seleção, nesta segunda-feira, em Pituaçu.

A seleção do Chile realizou um treinamento na manhã desta terça-feira no CT do Vitória, e tem outro previsto para o final da tarde, ambos de portões fechados. À noite, ainda está previsto um trabalho de reconhecimento do gramado de Pituaçu.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário