Bahia só pensa em vencer o Duque de Caxias amanhã

atacante nadson É 28 de setembro de 2009, e a data é inspiradora. Quem esteve na saudosa Fonte Nova há exatos 30 anos pode dar a dica ao time atual. Futebol é a arte da bola de pé em pé, do toque refinado e, por que não, da força – mas em prol da objetividade. Que o diga o artilheiro Douglas ou o brigador Beijoca, símbolos daquele time que levantou o caneco do hepta estadual, em 1979. É beber ainda na fonte de Sapatão, Zé Augusto, Baiaco, Fito e outros tantos.

Nesse clima de saudosismo, Sérgio Guedes não perdeu a deixa. Pode anotar aí: tem Bahia ofensivo às 21h50 de terça-feira (29), em Pituaçu. E com todo o respeito ao Duque de Caxias, mas só dá pra pensar em vencer. Até porque os dois travam luta direta contra o retorno à Série C do Brasileiro.

Pra cima deles, Baêa! Leandro deve ser o único volante pegador do novo time. No domingo (27), o meio ainda teve Léo Medeiros, Juninho e Hélton Luiz. Bruno Silva sobrou… Tem mais. As arrancadas de Marcos venceram a timidez do corintiano Diogo. Alas liberados pra avançar.

Atacar!

As mexidas são pra abastecer melhor a dupla de ataque. Nadson e Laécio tiveram poucas chances de marcar contra o Ipatinga. Mas tem que acertar o pé, seja atacante, meia ou lateral. Hélton Luiz, por exemplo, perdeu a chance do jogo em Minas Gerais. “Acho que agora é erro zero! A gente tem que começar a vencer. Vencendo, acabam todos os problemas. Contra o Duque, temos que jogar como se fosse o último jogo do campeonato”, receita Juninho.

Vencer

Sérgio Guedes endossa as palavras.“Vindo a vitória, muda tudo”. Mas o que precisa fazer pra voltar a vencer? “Não tá faltando muita coisa, mas o torcedor não quer saber mais de desculpas. Tem que entrar em campo e resolver. Só isso”.

Então, guarda aí o time que deve entrar em campo na 27ª rodada: Fernando, Marcos, Nen, Menezes e Rubens Cardoso; Leandro, Léo Medeiros, Juninho e Hélton Luiz; Laécio e Nadson. O time faz seu último treino hoje (28) antes de iniciar a concentração.

Deu tudo certo. Só não pode vacilar.

A rodada deu outra chance ao Bahia. A Série B é generosa. O 15º lugar resistiu ao transcorrer dos jogos. Ao menos até amanhã. O torcedor teve pesadelos com a Z-R desde a última terça-feira, e contou com Duque de Caxias e América- RN para descansar tranquilo sábado à noite. Os cariocas rodaram contra o Vasco: 1×0 no Maracanã. Lá pelas 23h, outra boa notícia. Deu ABC no clássico de Natal. No Frasqueirão, 1×0 e América ainda em 17º. Valei-me, Nosso Senhor do Bonfim. Um pouco de sossego! Mas não dá pra vacilar mais.

Amanhã (29) tem rodada completa da Série B e Duque de Caxias, América- RN e agora ABC estão de olho no lugar do Bahia. Se liga, Baêa! Se a Série A agora é sonho distante, ao menos trabalhar tranquilo para projetar a temporada 2010. São mais 12 rodadas até o final da Série B 2009. Doze adversários, a começar pelo Duque de Caxias, às 21h50, em Pituaço. É esquecer o problema de salários atrasados e focar. “Temos que pensar só em vencer. Com as vitórias, tudo fica mais tranquilo”. Verdade, Serjão, verdade. Com informações do Correio

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário