Bahia só depende dele para não cair para Série C

A ameaça do rebaixamento para a Série C do Brasileiro é real. Mas, o Bahia depende somente das próprias pernas para, pelo menos, permanecer na Segunda Divisão em 2010. O tricolor tem pela frente mais 12 jogos e precisa vencer, ao menos, mais 16 pontos para se ver livre da ameaça do rebaixamento para a Série C.

O site Chance de Gol aponta o Bahia com 21,7% de possibilidade de ser rebaixado. A ameaça é real, preocupa dirigentes, jogadores e comissão técnica, mas é logo descartada. “A gente vai se recuperar, este é um momento ruim que o time está passando, mas temos certeza que vamos nos recuperar”, comentou o presidente Marcelo Guimarães Filho.

O dirigente reconheceu o atraso no salário dos jogadores. De acordo com ele, o clube ainda não pagou o salário de agosto e tem um saldo de julho em débito também. “Mas, já aconteceu isto outra vez este ano e nem por isso o time jogou mal. Esse grupo é muito profissional e tenho certeza que a queda de rendimento não é por isso”.

Marcelo Filho comentou que a semana foi de muita conversa no Fazendão. A diretoria esteve reunida com jogadores e comissão técnica para traçar meios de o clube deixar a situação incômoda na Série B do Brasileiro. Até mesmo o planejamento de 2010 começou a ser discutido, mas de forma superficial. “Primeiro nós queremos é tirar o Bahia dessa situação. Estamos focado em terminar o Brasileiro da forma digna que o Bahia merece”, disse. ( Rafhael Carneiro/Tribuna Online

É o que a torcida espera.Confira a 26ª rodada da Série B:

Terça-feira
Bragantino-SP 3 x 2 Juventude-RS
Ipatinga-MG 0 x 0 Bahia-BA

Sexta-feira
São Caetano-SP 0 x 0 Ceará-CE

Brasiliense-DF 3 x 2 Portuguesa-SP
Fortaleza-CE 3 x 0 Campinense-PBClassificação aqui

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário