Bahia perde e entra na zona de rebaixamento

Após quatro jogos cumprindo suspensão, a partida marcava o retorno do técnico Sérgio Guedes. Com a vitória do ABC, a situação estava complicada para o Bahia, já que ficava a um ponto da zona de rebaixamento, e péssima para o Duque, que entrava de vez nela. No jogo do desespero, a sorte tinha de pender para um lado. E ela preferiu o lado carioca. Com o resultado, o Bahia cai pela primeira vez para a zona de rebaixamento, e fica em 17º lugar na tabela. Vencendo por 2 a 0, o Duque de Caxias marcou três pontos decisivos que o colocaram em 12º na tabela.

O time do Bahia não fazia marcação forte, diferente do clube carioca, que pressionava no meio campo e conseguia mais vezes o arranque até a grande área. o tricolor tinha mais domínio de bola, porém o Duque de Caxias era mais objetivo, e tinha a óbvia tática de segurar em seu campo para daí buscar o gol no contra-ataque.

Aos 33 minutos, jogando mal, o Bahia teve um pênalti marcado a seu favor. Em ataque do Duque, a bola bateu na mão do zagueiro e o juiz não perdoou. Mas a sorte é traiçoeira. Cobrança de Nadson. Ele chutou no canto direito e o goleiro Vinicius realizou uma bela, e mais importante, eficiente defesa. Chance desperdiçada e recomeçaram o festival de chutes perdidos até o juiz resolver apitar e encerrar o primeiro tempo.

O segundo tempo reiniciu Na bobeira da zaga, Leandro Cruz recebeu na frente, tirou de tempo o goleiro e chutou para as redes. Pressionado pela torcida, o time ainda tenta sair mais para o jogo, mas o medo do contra-ataque atormenta os jogadores. A partir daí, o Duque enrola em campo, fica ainda mais na retranca, e o tricolor tenta por todos os lados o gol de empate. Mas a situação se complicava na velocidade do ponteiro, e o desespero foi ficando visível nos jogadores.

Com um jogador a menos, o Duque de Caxias não parecia sentir a diferença. Aos 25 minutos, Clayton Jéferson cobrou falta rápida, a zaga ficou parada, e Leandro Chaves colocou pra dentro numa bola fraca que parecia sem rumo. A zona de rebaixamento era situação real e incômoda para o tricolor.

Aos 41 minutos, no finalzinho, um bate rebate na área do Duque de Caxias confundi todos em campo. Wilson Júnior divide com zagueiro e goleiro, mas consegue tocar pro gol. E diferente do que se espera após a marcação de um gol, a torcida tricolor vaiou o time, que nem teve coragem de soltar o grito de gol. Péssima atuação do time em casa, ruim para o torcedor que foi até Pituaçu torcer pelo seu time. Um deles até passou mal e precisou ser socorrido por uma ambulância do Samu.

Confira o vexame tricolor

Confira os jogos da 27ª rodada:
Terça-feira
19h30
Ponte Preta-SP 4 x 0 América-RN
Portuguesa-SP 2 x 0 Bragantino-SP
Campinense-PB 1 x 3 Ceará-CE
ABC-RN 2 x 1 Atlético-GO
Brasiliense-DF 0 x 1 Paraná-PR

21h
Vasco da Gama-RJ 1 x 2 Figueirense-SC
São Caetano-SP 1 x 2 Guarani-SP

21h50

Bahia-BA 1 x 2 Duque de Caxias-RJ
Vila Nova-GO 1 x 0 Juventude-RS
Fortaleza-CE 1 x 0 Ipatinga-MG

Classificação aqui

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário