Nada demais

Fico surpreso com a surpresa que alguns estão passando com a campanha do Vitória. Não é nada demais. Está de acordo com o time que tem. Está dentro do planejado.

O maior problema que o Vitória tinha e que o impediu de ir às finais da Copa do Brasil era a insistência de Carpegiani de transformar pau em pedra, água em vinho e cuspe em mel, como já dizia Raul Seixas… Solucionado esse problema o melhor futebol do Nordeste reapareceu naturalmente.

Uma defesa que se dá ao luxo de ter Anderson Martins e Wallace protegidos por Vanderson e Uélliton só poderia ser mesmo a 2ª melhor do Brasileiro. Qual a surpresa?

PCC percebeu que o Vitória não tem velocidade suficiente para fazer aquele jogo frouxo de ficar todo atrás e sair nos contra-ataques fora de casa. Então o jeito é “cair pra dentro” de qualquer adversário em qualquer lugar e obrigar os caras a jogarem melhor que o Vitória. Como isso não é fácil, os resultados aparecem como Binha em programa de rádio, ou seja, toda hora.

Tenho o prazer de assistir a todos os jogos da Série A que a coincidência de horários permite. Já vi todos os 20 times atuando e não vi nada especial em relação ao Vitória. Muito pelo contrário, vejo um Vitória superior à maioria deles.

É claro que o Vitória tem deficiências. Ver Adriano “atuar” dá vontade de pegar minhas chuteiras penduradas, calçá-las e dizer a Adriano: “Olha e aprende, menino.”

Roger também não é nenhum Thierry Henry, mas não é uma piada pronta como Adriano.

Não é à toa que o Vitória tem um dos ataques menos “brocadores” da divisão de Elite. Sendo que a fase do chupa molho acabou hoje (esses 06 primeiros adversários foram uma mini Libertadores). Os dois próximos jogos são contra o triste Botafogo e o Santo André no Barradão, o mais puro filé mignon doido para catapultar o ataque rubro-negro.

Outro problema é a falta de suplentes na meia. Leandro Domingues vem gastando a bola, mas na eventualidade dele não poder apresentar seu show dominical quem vai substituí-lo de maneira minimamente decente? Ramon? Faz-me rir…

Mas hoje não é dia para dar Ibope para os problemas, até porque as soluções não são coisa de outro mundo.

Agora é hora de curtir mais uma semana de alegria e tranqüilidade. Terça-feira já tem Série B, hora de ver que nem tudo no futebol é qualidade… Internacional 0x0 Vitória. Resultado normal entre dois dos melhores times do Brasil.

André Dantas (Snowman)

É com muito orgulho e satisfação que recebemos nosso André aqui no Blog. Pelejamos para encontrar um verdadeiro rubro-negro puro sangue. Mas encontramos na pessoa de André a confiança e a vontade de fazer uma coluna sobre o seu querido E.C.Vitória. Afinal, já tava mesmo na hora, porque eram 4 tricolores no blog, faltava um contra-ponto e um visão sobre os acontecimentos do Vitória a partir de um torcedor rubro-negro, sobretudo.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário