Domingo de folga no Bahia é tempo “extra” para análise

A seis dias do duelo contra o Ipatinga, em Pituaçu, os jogadores do Bahia ganharam o domingo de folga. Oportunidade a mais para o técnico Alexandre Gallo analisar o desempenho da equipe no Brasileiro da Série B. Até agora, o clube soma 10 pontos. Frutos de três triunfos, um empate e duas derrotas.

E a última por sinal, 3 a 0 diante do Brasiliense, revelou o que o torcedor tricolor teme: a inconstância do setor defensivo. Sem levar gols a quase 300 minutos, o goleiro Marcelo teve de forma melancólica sua marca pessoal superada.

Até então, o time exibia a melhor defesa da Segundona, com apenas dois gols sofridos. Agora, já soma cinco. Contra o time mineiro, o treinador paulista terá que pedir atenção redobrada à dupla de zaga titular: Nem e Evaldo. Este último substitui o zagueiro Alison, que tem retorno previsto para o mês de setembro – o jogador que era um das referências do time, recupera-se do rompimento do ligamento anterior cruzado do joelho direito, lesão sofrida no estadual.

O Ipatinga está entre os times que possuem ataques mais positivos da Série B. Em seis jogos balançou as redes dos adversários 12 vezes. Média de dois gols a cada partida. Na tabela, soma o mesmo número de pontos que o Tricolor, com a vantagem no número de gols pró.

As observações de Gallo deverão ser colocadas em prática nesta segunda, quando os jogadores retornam às atividades no Fazendão. Alguns terão inclusive uma preocupação a mais, além do duelo contra o Ipatinga. Isto porque a confusão generalizada no final do Ba-Vi que decidiu o Estadual ainda rende. Redação do Jornal A Tarde

Concordo plenamente, o Bahia acertou nesta iniciativa de dar folga ao elenco, adiantando-se ao período junino quando deverá estar em atividade, até porque o descanso para o caso é parte do trabalho e certamento, mesmo a galera cumendo água, será positiva, principalmente para desanuviar-se da recente pancada.

Acredito que é o momento de Gallo repensar suas posições principalmente nestas últimas experiências. É hora de recuperar a auto estima de alguns dos jogadores que foram sacados, como, Léo Medeiros e Beto.

A próxima partida contra o Ipatinga será uma das mais importantes para o Bahia na sequência dessa competição, até porque, o Ipatinga no momento, é concorrente direto e precisa ser eliminado dessa condição. Ao que parece, sua posição atual é transitória, não vai ter competência para se segurar nesse grupo, razão maior ainda para ser batido logo.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário