Bahia perde primeiros pontos em pituaçu

Acabo de chegar de pituaçú, o que vi não me agradou em nada, principalmente se considerar que tiveram doze dias de trabalho desperdiçados, parece até que durante todo esse tempo os caras não treinaram um dia sequer, tamanho eram os erros de passe. Falta mesmo é qualidade na equipe tricolor e quando Elton erra tanto a vaca vai para o brejo mesmo

.

Dessa vez parece Gallo desarrumou de vez e nem adianta tirar o treinador, ruim com ele pior sem ele. Todos os desejados em versos e prosas pela torcida do Bahia, vão caindo, cada vez que entra um, destoa mais ainda o padrão do Time. E quando um Técnico começa a escalar pelas arquibancadas, normalmente bagunça tudo.

No primeiro tempo o Time não encaixava uma bola boa no ataque, mas dominava a partida bem, a velha deficiência ficava evidente, mas o Ipatinga não ameaçava. Falta mesmo é meias de qualidade para alimentar aquele setor, como não tem, nem se vislumbra ter, aos poucos vai se queimando um a um, dos que passa por ali.

A saída de Leo Medeiros do elenco, queimado, lá atrás, foi o erro fatal para as pretensões do Bahia na Série B. Leo é aquele jogador cadenciado e a estressada torcida tricolor desaprendeu a lidar com jogador assim, chama-o de lerdo e prefere aqueles mais aguerridos, mesmo que seja cabeça de bagre. Helton Luis tanto pedido, mas não vale o que o gato enterra, cisca-cisca e nada, pior, se aventura em jogadas de efeito que quase sempre não dá em nada.

No segundo tempo, inicialmente até parecia que as mudanças feitas no intervalo, surtiam efeito, veio o gol e o Bahia se acertava em campo, até que numa cochilada já tradicional desse time, o lateral deles encaixou um cruzamento meio capenga, rasteiro por sinal e num erro crasso de falta de fundamento da defesa, pois foi um cruzamento fácil ,que a famosa chegada de um zagueiro no primeiro pau, coisa corriqueira de treinamentos, dos mais exaustivos até, dessa vez ninguém chegou, Amilton, apagadão no jogo, só cutucou pras redes do tricolor, empatou a partida.

Daí em diante foi um vexame total, o time não trocava dois passes certos, Gallo até tentou com a entrada de Beto em lugar de Roberto, quem já viu garoto de dezoito anos com cãibras, isso foi demais, Beto não acertava uma de tão ansioso, antes nem tivesse entrado. As vaias vieram e daí pra frente, deu-se graças a Deus que o setor defensivo errava menos do que os demais e pelo menos o empate foi garantido.

Mas nem tudo está perdido ainda, pra continuar o planejamento da 2ª mini-meta de Gallo o tricolor vai ter que trazer os três pontos de Mesquita e subir pra quatorze em oito jogos, se tomar um pau lá no Rio, desanda.

(Rui Carvalho)

Veja tabela de classificação.
Veja apenas os jogos do Bahia

Jogos de sábado finalizados

Série B
Campinense-PB 2 x 4 Fortaleza-CE
Ponte Preta-SP 0 x 1 Guarani-SP
Vila Nova-GO 2 x 3 Atlético-GO
América (RN) 1 x 0 ABC (RN)

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário