Vitória decide vaga da Copa Brasil no Barradão

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou nesta quinta-feira (07) o mando de campo dos jogos válidos pelas quartas-de-final da Copa do Brasil, competição considerada o caminho mais curto para que uma equipe brasileira chegue a Libertadores da América.

Único clube baiano que ainda disputa a competição, o Vitória encara o Vasco por uma vaga nas semifinais. A primeira partida deve ser realizada no dia 13 ou 14 de maio, no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro. Com o sorteio, o time rubro negro ganhou a chance de definir a vaga no Barradão, na partida de volta, marcada para ocorrer entre os dias 20 e 21 deste mês.

Caso passe pelo Vasco, o Vitória deverá enfrentar times que possuem jogadores de grande nome internacional, a exemplo do Corinthians, com Ronaldo, e Fluminense, com Thiago Neves e Fred.

A equipe rubro negra se classificou após vencer o Atlético MG nos pênaltis na noite da última quarta-feira (06). O goleiro Viáfara foi o herói da conquista. O arqueiro colombiano defendeu a última cobrança e decretou o placar de 5 a 4, o que levou o time baiano adiante na competição. Com informações de Thiago Pereira da Tribuna

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário