O inventor, como sou maltratado e nossas cláusulas

O que se passa na cabeça de nosso treinador é uma coisa que não consigo chegar nem perto. Arma uma equipe para o jogo de estréia no Brasileiro contra o Atlético do Paraná, quando conseguiu uma vitória, e o mais importante, a equipe teve um bom comportamento durante os noventa minutos. Ai vem a quarta feira, primeiro jogo das quartas de final contra o Vasco, em são Januario, e o que faz o nosso treinador: modifica completamente a equipe e o resultado todos nós já sabemos.

Vem o jogo contra o Sport, voltamos a ter uma escalação normal e a equipe tem um comportamento regular , conquistando o triunfo. Chega a tão esperada quarta feira, vou pra o santuário muito confiante em conseguirmos o resultado, porém quando tomo conhecimento da escalação da equipe, ele ressuscita André Luis, que nem no banco e nas relações vinha sendo lembrado, Bida no banco, sem lateral direito. Sinceramente, comecei a temer a sorte do nosso time e, infelizmente, o pior aconteceu. O que vimos foi um time com muita garra e vontade de vencer, porém sem nenhum esquema tático definido.

Por favor, Carpegiane, você não precisa ficar inventando, escale o time com simplicidade e pronto! Lateral tem que jogar na lateral, meio campista tem que jogar no meio de campo, e assim por diante. O mais importante: tem que escalar os que estão em melhor fase técnica e física. É simples ou será que é difícil fazer isso?

Sou Mais Vitória

Nossa diretoria precisa, com urgência, olhar o tratamento que está sendo dispensado aos associados do Sou Mais Vitória na entrada do estádio. As filas são grandes e não me venham falar que é porque o torcedor chega em cima da hora, pois na quarta cheguei às 20h45min e as filas já estavam grandes. Por que não são disponibilizados mais portões para a entrada dos torcedores?

Policia

Gostaria de saber também por que não há revista dos torcedores que entram pelo antigo Campo do Perônio? Será que vamos esperar acontecer algo para fecharmos as portas?

Muitos “torcedores” continuam pulando os muros atrás do gol, que dá para a Paralela. Estão realmente esperando que algo de mais grave aconteça no Barradão para fecharem as portas, quando será tomada alguma atitude por parte de nossa direção para coibir que estes “torcedores” penetrarem no estádio sem convite.

Outro comportamento que está me tirando do serio é a policia não permitir que os torcedores sequer se posicionem próximo aos alambrados do Barradão. Isso é para que todos se sintam em casa quando vierem atuar com o Vitória? De quem partiu essa ordem? Será que vocês não acompanham os jogos fora de Salvador, ou estão achando que os torcedores do Vitória são selvagens?

Setorização

A diretoria anunciou que o Barradão seria setorizado em atenção aos pedidos da torcida, porém até agora nada. O Brasileirão já teve seu inicio e nada da prometida setorização. Quando realmente isso ocorrerá no Manoel Barradas? Será que estamos esperando que aconteça um conflito entre a torcida rubro negra e a visitante, e a provável perda do mando de campo, para realmente acontecer a setorização. Ora, se não vamos fazer, para que anunciar?

O Campeonato

Iniciamos agora uma seqüência de jogos no Brasileiro de suma importância para as pretensões do clube no campeonato. No entanto, para surpresa geral, as noticias ruins aparecem uma atrás da outra. Os jogadores que vieram por empréstimo do Cruzeiro, por força contratual não podem atuar contra a raposa. Uma pergunta: alguns desses atletas não vieram naquela transação que envolveu o Leonardo, que viria para o Vitória, houve uma ponte e o mesmo acabou indo para o Cruzeiro? Pelo menos foi isso que foi anunciado na época. Então, por que estas cláusulas impeditivas? Até que ponto isso é valido, se nos principais jogos não podemos contar com peças fundamentais da equipe? Não estou levando em consideração se alguns desses jogadores estão sendo aproveitados ou não. O que importa é que quando contratamos jogadores o fazemos pensando que essas contratações darão certo. Será que vale a pena esse tipo de contrato, se já iniciamos o Brasileiro sabendo que em algumas partidas não contaremos com esses jogadores? Já imaginaram se hoje esses atletas fossem titulares, o que aconteceria?

Saudações rubronegras!
Cláudio Mattos
Rubro-negro e administrador.
E-mail: cl_mattos@yahoo.com.brDiretoria do Vitória lança camisa comemorativaA camisa retrô do Vitória de 1985, lançada na última reunião do Conselho Deliberativo, já está disponível para compras a partir do sábado (23), na loja oficial do clube dos shoppings Capemi (ao lado do Iguatemi) e Center Lapa (Piedade).

O produto comemorativo possui o escudo do clube borado diretamente na camisa, além de gola pólo com visual retrô e tecido listrado em rubro-negro. O torcedor que adquirir a camisa, também ganhará um card numerado contando a história da camisa.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário