Uma torcida de fazer inveja!

Torcida do BahiaA torcida do Bahia é tão grande quanto é a grandeza de seu clube, embora esteja ainda na segunda divisão. Se tomarmos como padrão o torcedor tricolor, o clube já deveria ser tetra campeão brasileiro. O Bahia por quatro vezes teve a maior média de público do Brasil:

O Bahia em 1985 teve 41.497 de média de público; – em 1986 foide 46.291 sua média; – Já em 1988 teve 35.537; – E em 2007 o Bahia na série “c” teve uma média de público de 37.200 pessoas.

A média de publico em casa do Bahia até 2003 era de 24.293, só perdia para o Flamengo, time da mídia. Na série “C” o Bahia tevê uma média de público em casa de 37. 200 pessoas, superando todos os clubes de todas as divisões do futebol nacional.

O Bahia não tem limites quando o padrão de comparação é a fidelidade de sua torcida, porém fora da Bahia tem páreos somente com o Flamengo e o Corinthians, deixando para trás todos os outros “grandes” clubes. Chamam os especialisatas que o Bahia seria o “corinthians” do nordeste, dado o apelo popular que o Bahia tem. Indiscutivelmente o Bahia é o time do povo!

Por isso, o lugar do Bahia é estar na 1º. divisão do futebol nacional. Nossa grandeza em símbolos, músicas, cores, brilho e alegria fazem do Bahia um dos maiores fenômenos de massa da Bahia, só perdendo para o carnaval.

Digamos que o Bahia é o carnaval da Bahia todos os dias, pois sua torcida é de fato a realeza em todos os dias do ano, uma vez que o carnaval só tem seu brilho durante o período momesco.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário