Sudesb garante Pituaçu para o Bahia

A previsão do Serviço de Meteorologia para este final de semana em Salvador é cruel: chuvas pela manhã, tarde e noite do sábado e domingo, com temperatura variando dos 22 aos 27ºC. Mesmo assim, a administração do estádio Governador Roberto Santos garante que o estádio no Parque Metropolitano de Pituaçu tem reais condições de receber a torcida tricolor para a realização do jogo entre Bahia x Ceará, programado para as 16 horas de hoje, válido pela 3ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O administrador do Estádio Roberto Santos, Hélio Ferraro, tem mantido a sua equipe de trabalho em estado de “plantão” nos últimos dias, em função da chuva que caí em Salvador e em toda a Região Norte-Nordeste do País. Ferraro garantiu que a parte física do estádio, vestiários, bares, arquibancadas, cabines, estão em perfeitas condições, e que apesar do volume de água, o gramado não tem sequer uma poça, confirmando o excelente trabalho de drenagem que foi realizado pela equipe da Conder (Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia).

O técnico Alexandre Gallo sabe disso. Funcionários do Departamento de Futebol do Bahia já estiveram em Pituaçu fazendo uma avaliação do gramado, e sabe que apesar de tudo, o time baiano vai poder pôr em prática o seu ponto forte que é a velocidade no toque de bola, com jogadores rápidos no ataque, Paulo Roberto e Reinaldo Alagoano. O treinador apenas mantém o clima de sigilo sobre a escalação do time.

Mas, já são certas duas estreias. O lateral-direito Marcos vai vestir pela primeira vez a camisa do Bahia, no lugar de Dedé machucado. O mesmo vai acontecer com volante Hernani, que tem lugar garantido no meio de campo ao lado de Leandro, Léo Medeiros e, ao que tudo indica, Ananias.

Quem mais está preocupada com as condições do tempo na tarde de hoje é a diretoria do Bahia. A continuidade da forte chuva que cai na cidade desde a noite de quinta-feira representaria um grande problema financeiro para o clube. Isso porque o clube planeja, com a arrecadação nesta partida, saldar as dívidas com os funcionários do Centro de Treinamentos do Fazendão.

Nesse sentido, o presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho, fez um desafio aos torcedores. Em entrevista à Equipe Gol, na Rádio Transamérica, ele prometeu que se o público de hoje for maior do que 30 mil torcedores, o clube irá pagar os salários devidos aos funcionários do clube.

Ou seja, ir para a partida de hoje será muito mais do que uma demonstração de amor ao Bahia. Com a proposta lançada por Marcelo Guimarães Filho, o torcedor que for ao Estádio Roberto Santos, no Parque Metropolitano de Pituaçu, vai também ajudar aqueles mais humildes funcionários. Com informações da Tribuna

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário