Rescaldo

Em surdina – O Bahia contratou mais um meio campista, dessa vez as coisas foram feitas em surdina, tanto assim que o moço já consta como inscrito na CBF. Trata-se do jogador Silvestre que atuou no campeonato baiano pelo Camaçari, quando inclusive fez gol contra o Bahia em Pituaçú.

Copa do Mundo – O governador Jaques Wagner anunciou a festa e convidou os baianos para domingo receberem juntos o anuncio das cidades sedes do Brasil na Copa de 2014, no centro histórico de Salvador – pelourinho. Salvador está confirmadissima, não há zebra, garante o governador.

Série B: Guarani continua imbatível – O Guarani continua imbatível na Série B do Campeonato Brasileiro. Com um gol aos 45 minutos do segundo tempo, o Bugre derrotou o Bragantino por 3 a 2, nesta sexta-feira, no Brinco de Ouro, em Campinas, pela quarta rodada da competição. Dono de 100% de aproveitamento, time campineiro assumiu a liderança da Segundona, com 12 pontos.
Atletico/GO empata jogo em casa – Jogando no Serra Dourada também nesta sexta feira, a Ponte Preta empatou com o Atlético-GO em 1 a 1. A partida marcou a estréia do técnico Pintado no comando do time paulista. Com o resultado, a equipe de Campinas permaneceu na 11ª posição da tabela da Série B, enquanto o time da casa subiu para a quinta colocação.

Bobô – O Superintendente da Sudesb, Bobô, reafirma sua intenção de ainda tomar as cantina do Bahia, que hoje administra o serviço através de Liminar, afirma também manter a Outplan à frente das catracas de acesso a Pituaçú, para tanto vai apresentar nesta segunda feira, licitação especifica. Marcelinho diz que lutará pelo controle do seu público, baseado no estatuto do torcedor.

Gallo está demissionário – Alguns cronistas de Salvador garantem que Gallo joga amanhã suas últimas cartadas no tricolor. Se perder, volta com um pé fora do Bahea, isso suposto, por conta das radicais mudanças para enfrentar a portuguesa. O Bahia joga amanha no Canindé com: Marcelo, Marcos, Evaldo, Nem e Ávine, Leandro, Hernani, Rogério e Rubens Cardoso, Alex Terra e Lima. Marcelinho disse ontem que essa especulação de saída de Galo não procede, mas como palavra de dirigente nestas situações e nada é a mesma coisa, a torcida do Bahia que bote suas barbas de molho, não pela saída de Gallo e sim pela bronca que pode desembarcar no Fazendão. Esse o maior medo!

Nelsinho Batista – Assim como se especula com Galo do Bahia, o Técnico do Vitória, Carpegiani, parece está também com um pé fora do rubro negro, muito vai depender do jogo de domingo frente ao Grêmio no Barradão. Nelsinho é o mais cotado tanto para o Barradão quanto para o Fazendão.

Jhasmani continua – Presidente do Bahia diz que Jhasmani assina contrato na 3ª feira, barrando os boatos na cidade de que o garoto voltaria para a Colômbia e lá aguardaria a janela internacional abrir, para possibilitar a inscrição do jogador. Segundo Marcelinho o jogador permanecerá em Salvador, treinando se adaptando ao nosso futebol, para quando disponível incorporar-se ao esquadrão. Boatos dão conta de que o Vitória já tenta atravessar o Bahia.

Cartão Verde Bahia – Paulo Cerqueira no Cartão Verde da TVE já admite que o Vitória deva mudar de divisão se mantido o perfil fraquíssimo que vem apresentando, quando joga fora de Salvador, o que foi de pronto corroborado pelo excelente Comentarista Jorge San Martin, que inclusive considerou que o Vitória não tem estrutura para manter um plantel de 43 jogadores. Bom lembrar que Paulo Cerqueira, um bom comentarista por sinal, é rubro negro confesso, por onde passa sempre reafirma isso.

Segunda divisão baiano I – Bahia de Feira saiu na frente da segundona do baiano, deu de 5 no Guanambi, protagonista do mico nacional em 2008, quando tentou produzir placar irregular na competição em consórcio com o saudoso Leônico. Dessa vez não deve ter mais tantas pretenções tendo em vista o chocolate que leovu do jegue de aço.

Segunda divisão baiano II – Juazeirense resistiu bem ao Vitória B, ops, digo Galícia. O jogo ficou no empate em 2 a 2, um bom resultado para os rubro-negro-azulino se considerarmos que o jogo foi no Adauto Morais, amanhã, sábado (30) estréia em seu pitu-azul, tão reclamado, quando será mais bem avaliado.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário