Rescaldo

Salvos pelo gongo – Foi assim que assistimos aos jogos dos dois baianos ontem. Pelo Bahia, para que a vitória de um a zero enfim se confirmasse logo e os três pontinhos garantissem uma posição um pouquinho melhor. Pelo lado do Vitória que as bolas não entrassem tanto, de forma que o Cruzeiro pensando em poupar-se por conta da Libertadores, diminuísse o ritmo, o que de fato aconteceu, senão o chocolate seria desestimulante.

Galícia x Bahia de Feira I – Dois dos tradicionais Clubes do passado baiano vão se digladiar a favor do provincianismo exacerbado, dessa vez vai ser salutar, porquanto, melhorias há de ser verificadas no futebol baiano, pelo menos, nos níveis imediatos, resta saber se mais pra frente os ganhos de agora serão de fatos aproveitados ou tudo não vai passar mesmo de uma briga para desviar o foco de prováveis fracassos no campeonato brasileiro. Era só o que faltava: Bahia e Vitória se engalfinharem agora na 2ª divisão do campeonato baiano, certamente pagarão no futuro um preço bem maior.

Galícia x Bahia de Feira II – O presidente do Juazeirense, Roberto Carlos, afirma: “Se o Galícia subir atrapalha o Bahia em Pituaçu. Se o Bahia de Feira subir, fica tudo como está.” Não é demais saber que o tal Roberto Carlos é deputado e deve mesmo saber do que esta falando. O Esporte Clube Bahia, pois, que ponha suas barbas de molho. De qualquer forma, o Vitória cuida diretamente do Galícia, enquanto do Bahia de Feira quem cuida é o co-irmão Fluminense, ou seja, o tricolor da capital ta de gaiato nessa história, só tem a perder. É como briga de marido e mulher: Se bate na patroa é covarde, se apanha é frouxo. Mas o Bahia não tem como evitar a contenda, para tanto já vai também reforçando o Bahia de Feira, fazer o quê!

BAMOR I – Impressionante a falta de respeito dessas “organizadas”. Durante o jogo contra o Ceará a torcida BAMOR em determinado instante resolveu ir até a pequena torcida do Ceará para hostilizá-la, depois de barrados pela policia voltaram com o rabinho entre as pernas e sofreram estrepitosa vaia da torcida do Bahia localizada nas arquibancadas que estavam defrontes as cabinas de radio. Pois não é que os valentões quiseram reagir na porrada, felizmente que alguns deles mesmos, contiveram sua turba ensandecida.

BAMOR II – Após péssima exibição em campo, apesar de haver vencido o jogo, os jogadores do Bahia capitaneado pelo goleiro Marcelo se dirigiram até a BAMOR para saudá-los, reverência desnecessária porquanto todos os demais presentes mereciam tal consideração. Homenagear aquela turba depois do que protagonizaram nas arquibancadas ameaçadoramente foi um tiro no pé.

Faltaram ingressos I – Depois do jogo iniciado, de repente, algo inusitado, grande volume de pessoas adentrando ao Estádio de Pituaçu. Parecia uma invasão. Depois vieram as explicações: Por falta de ingressos o presidente da FBF autorizou a gratuidade. De quem foi a imperdoável falha? Aliás, quem pagara o prejuízo do Bahia? A torcida tricolor espera que a Sudesb tenha explicações convincentes para tal desmando ou pague os prejuízos.

Faltaram ingressos II – Dizem que os ingressos são impressos de acordo com a demanda. Não justifica, pois que, uma previsibilidade mínima há de ser considerada. Fora Outplan, que suga os cofres do Bahia cobrando R$ 1,70 por ingresso emitido.

Pobreza – O Bahia aproveitou o final da partida em Pituaçu para anunciar a contratação de mais uma meia esquerda, Jasmani é o nome da fera, titular da Seleção sub-20 da Bolívia. Grande coisa, ser titular da sub-20 da Bolívia! Titular por titular, por aquelas bandas, o tal Reina também é, nem por isso prestou para o co-irmão rubronegro, até já foi dispensado.

Aquecimento – A Rádio Sociedade sentiu-se fortemente aborrecida com o fato do Bahia fazer aquecimento atrás do gol, em frente aos vestiários, chamou a turma do tricolor de provincianos e blá, blá, bla… Ocuparam mais ou menos 20 minutos dos seus comentários, ao invés de outros assuntos mais interessantes a um pré-jogo. Consideraram que o Bahia abusa dessa situação em Pituaçu. O que será que ta acontecendo de fato? Parece missa encomendada.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário