Presepada da porra essa do Vitória 1899

Vitoria 18991- Estou eu aqui na maior expectativa para saber se o Sport vai conseguir ir mais adiante do que o nosso tricolor já foi na Libertadores. O Bahia foi injustamente eliminado em dois jogos marcados por muita polêmica nas quartas de final da Libertadores de 1989. Fui ao jogo da Fonte Nova e fiquei atrás do gol para pressionar mais o Inter, o problema foi a chuva “disgramada”, como no Ba-Vi da última decisão do baianão. Hoje, não ousaria arriscar um placar, mas a torcida do Sport está confiante num placar elástico a favor do Leão da Ilha do Retiro.

2- Alguns mitos foram construídos sobre a nossa Bahia. Antônio Risério, intelectual arretado, baiano e autor de vários livros discorreu no sábado passado no jornal A TARDE, salvo engano o dia que saiu o artigo, sobre tais mitos do folclore que envolvem nossa terra e baianidade. Ele colocou ênfase em dois mitos principais: o primeiro, diz respeito a uma criação da classe artística baiana que pegou um gancho em Dorival Caymmi e depois saíram a espalhar que todo baiano era preguiçoso. É fato que isso não tem nada a ver, mas a classe artística baiana sempre foi muito mais universal que a própria Bahia. O segunto mito diz respeito ao fato de que na Bahia ao tratarem nossa soterópolis como uma cidade do sol, esquecem nossos governantes de prepararem nossa cidade para o período de chuva.

3- Meu irmão, que doidera é essa do Vitória 1899? Jogar com meião do próximo adversário da Copa do Brasil é de lascar! Afinal, o que deu nas cabeças dos rubro-negros? Será pelo-amor-de-Deus que eles não pensaram na repercussão do mal que fizeram para o futebol baiano? Fica a impressão de amadorismo, pouco cuidado com os símbolos do clube e a falta de discernimento quanto a importância do próprio clube para a nação rubro-negra.

4- Véio, viu meu Baêa? Botou para quebrar no Paraná. Aliás, a Bahia ganhou dos paranaenses os dois jogos que disputou com o mesmo placar de 2 x 0.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário