Pra cima deles Bahêa!!!

Os que acreditam em sereia, também entendem das coisas do mar.

Muito se reclama da meiuca do tricolor, mas o ataque é mesmo que deixa a desejar. Alguns dizem logo, mas se a bola não chega, qual atacante vai resolver. Mas não tem sido bem assim que a banda vem tocando não, verifiquem, pois, durante o jogo Bahia x Paraná quantas oportunidade foram perdidas pela inoperância ofensiva do Bahia, mesmo esse jogo contra o Ceará, que o Bahia atuou mais defensivamente, houve oportunidade bem mais clara de gol pelo Bahia em lances na área pequena aonde o Reinaldo Alagoano não chega bem para concluir. Muitas oportunidades tiveram o Ceará, é fato, mas nenhuma foi tão contundente quanto o gol perdido pelo tal alagoano.

A contratação do boliviano Jhasmani precisa ser mais bem explicada pela diretoria do Bahia, por exemplo, a qual propósito esse perfil de jogador atende? Pelo que circula por aí, o jogador sequer vai estar disponível para uso imediato, se é assim, que pelo menos informem à torcida para que as especulações não tragam tantos prejuízos no conceito organizacional do tricolor, aliás, única razão ainda capaz de barrar as iniciativas de desprezo que se desenha por aí, nessa nova levada do Bahia.

Outro ponto muito importante agora é não ceder às pressões e trocar de treinador, expediente sempre desnecessário que só constrangimento e incertezas produzem. Ainda que Gallo não nos apresente um time consistente, devemos antes ter a consciência se de fato ele tem o material suficientemente bom, pois que, de nada adianta substituir o treinador se não há comandado, eficazes, para a proeza da classificação.

Opiniões todos têm e são de direto exprimi-las também, inda mais sendo o Bahia o que é, e é baseado nisso, aí vai a minha: Para uma futura classificação à Série A, o Bahia precisa além de não perder pontos em pituaçu que fature pelo menos umas três partidas fora de casa, para tanto precisa ousar mais. Jogar de forma covarde como foi contra o São Caetano não leva a nada, pois quando muito arranca um ponto do oponente o que de certa forma não traduz muita coisa, defendo a tese de que ao sair é a oportunidade que se tem de uma exposição maior, assim acredito que contra a Portuguesa o Bahia bem poderia montar um time mais ofensivo com Beto caindo pela direita formando um trio de atacantes ao invés de Ananias, caindo das pernas.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário