Pituaçu, de tão cortejado, segue esfarrapado

Pitu-aço, pitu-azul, Monumental do Parque ou simplesmente Estádio Roberto Santos, muito festejado, muito desejado, contudo segue mesmo é a saga de maus presságios herdado da velha Fonte Nova que se despediu matando vários torcedores do Bahia. Construído na perna, sob protestos reais, irreais, pendengas jurídicas e ambientais, a um preço exorbitante se observados os parâmetros de apenas adequação, apesar de ser uma quase construção. Foram quase 60 milhões gastos sem licitação e muitas insatisfações.

Tão logo as primeiras chuvas caíram sob a capital baiana, logo pituaçu deu sinais de sua fragilidade, apesar de ter sido requalificado a partir, inclusive, de um período bastante chuvoso de 2008, quando ficaram interditado suas obras por conta do aguaceiro, motivo que poderia servir de exemplos para prevenir os estragos futuros.

Um breve passeio nos arredores do estádio se constata logo um abandono generalizado, tapumes em lugar de muro caído, mais parece uma obra inacabada do que um estádio pronto para uso. Equipamento de toda sorte foram abandonadas no entorno e a erosão vai corroendo suas estruturas. Acho mesmo que pituaçu muito mal vai servir até a copa do mundo, depois o ostracismo deve ser seu lugar comum.

Assim que se chega a pituaçú observa-se o passeio afundando em diversos pontos, o pedestre corre risco de uma torção de tornozelo de tantos desníveis. Os taludes feitos na parte externa desceram juntamente com a grama plantada.

Segundo o site galaticosonline.com.br o material abandonado nas entradas dos fundos, utilizadas pelo times para acesso ao estadio, são do placar e outros equipamentos previstos e não aplicados. Enquanto isso o placar eletrônico instalado segue alugado, gerando custos desnecessários, Que venha logo 2014 quando a iniciativa privada deve fazer o serviço mais decente.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário