Opções táticas para o Bahia

Elton vai ficar 15 dias fora do tricolor – O que era dúvida se confirmou em um exame. O meia Elton vai desfalcar o Bahia na partida desta sexta-feira, 15, diante do São Caetano, em São Paulo. O exame de ressonância magnética constatou uma lesão de um cm no músculo posterior da coxa, o que vai deixar o jogador 15 dias em recuperação.
No seu lugar, o técnico Alexandre Gallo vai colocar Alex Maranhão. O time joga com Marcelo, Dedé, Evaldo, Nem e Rubens Cardoso; Leandro, Rogério, Léo Medeiros e Alex Maranhão; Paulo Roberto e Reinaldo Alagoano. (Informações do A Tarde On Line).

Com essa, já são duas as perdas consideráveis, pelo lado do Bahia, para enfrentar a Série B. A primeira grande perda foi a contusão do zagueiro Allisson, ainda no campeonato Baiano. Felizmente que Evaldo, antes desacreditado, vem dando conta do recado, mas ainda assim o Bahia se ressente da falta de Allisson. Agora foi a vez de Elton, disparado, o melhor jogador do Bahia, vamos torcer para que a lesão seja de apenas 1 mm, e não de 1 cm como diz a nota, e ele possa voltar logo. Como Hernani ainda não está pronto, para o seu lugar, dizem, será escalado o tal Alex Maranhão, por mim acho-o franco, espero que queime minha língua e o mesmo faça um partidão frente ao São Caetano, dessa vez estreando de primeira, mas como não sou de ficar em cima do muro, preferia que escalassem Beto como meio-ofensivo ou até mesmo Ávine, apesar de ser canhoto e por ali já ter Leo Medeiros, já que dois canhotos tão perto um do outro costuma entortar as coisas.

Outra opção que ‘se eu fosse o treinador e’ considerando jogo fora de casa, considerando ainda que o planejamento do Bahia prevê fazerem sete pontos nesses primeiros 4 jogos, lançaria Lima de primeira nessa partida, puxando Reinaldo Alagoano para a meia, já que ele gosta muito de jogar fora da área. Mas essa alternativa pode muito bem ser viabilizada durante a partida. Explico: Leo Medeiros é afeito a jogar bem recuado, de onde costuma acionar os alas com passes longos, assim a força defensiva estaria preservada e aumentaria a possibilidade de uma Vitória, o que, seria a glória para o Bahia, duas vitórias na largada. Enfim, como dá pra ver, já começa o ricolor a ter mais opções para o longo campeonato brasileiro rumo a Série A de volta.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário