O santo de casa também faz milagres

Abençoado no nome, Roberto de Jesus Boaventura, baiano de Salvador, da cidade de todos os santos, fez a alegria do Bahia no reencontro com a torcida, após a perda do título do Estadual. Sábado à tarde, na estreia do tricolor baiano na Série B do Campeonato Brasileiro, Paulo Roberto, de 20 anos, dentro dos seus 1,70m de altura, fez o primeiro gol da partida, e garantiu o triunfo de 2 a 0 sobre o Paraná, na largada rumo à Série A do Brasileiro em 2010, fazendo a festa e a alegria da torcida nas arquibancadas do Estádio Governador Roberto Santos, no Parque Metropolitano de Pituaçu.

Paulo Roberto só não precisou fazer chover, porque Bahia e Paraná jogaram debaixo de forte chuva no sábado em Pituaçu. Mesmo assim, com a presença de quase 7.000 otimistas e esperançosos tricolores nesta caminhada do time de volta à 1ª Divisão do Brasileiro. Mas os que enfrentaram o tempo ruim na capital baiana, foram recompensados pelo show de Paulo Roberto, e o primeiro triunfo que coloca o time baiano em 3º lugar, pelo saldo de gols, na classificação da Série B, a 2ª Divisão do Campeonato Brasileiro, que começou no último final de semana.

O Bahia já contratou este ano cerca de 30 jogadores para montar o time vice-campeão baiano de 2009, continua investindo na contratação de reforços, alguns nem vestiram ainda a camisa do tricolor baiano, como os zagueiros Paulo Paraíba e Menezes, e o atacante Joãozinho. Mas foi o “santo de casa”, o garoto Paulo Roberto, revelado nas Divisões de Base do Fazendão, quem resolveu os problemas do time e abriu as portas para o primeiro triunfo tricolor na Série B.

Os dirigentes continuam lutando pela contratação do meia Preto, da Portuguesa de Desportos, e mais dois a três reforços. Joãozinho deve ser a atração do Bahia somente no jogo contra o Ceará, dia 23 de maio, válido pela 3ª rodada da Série B, no estádio do Parque de Pituaçu.

Bahia contrata volante Ernani

O Bahia contratou mais um volante. Segundo o diretor de futebol, Paulo Carneiro, o jogador tem 30 anos de idade e estava sem clube. O atleta já atuou no São Caetano, Marília, Noroeste, Cruzeiro e Atlético-PR. Foi contratado pelo Paraná no início do ano, mas logo depois saiu do elenco. Mesmo sendo a maior necessidade a contratação de um meia de armação, a diretoria tricolor entende que foi um “achado”, pois trata-se de um jogador de qualidade e que estava “sobrando” no mercado. Ernani é tido como jogador de alto salário no mercado. Com informações da Tribuna

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário