O que passa na tevê corrói sua alma

A televisão me deixou muito burro demais! Pois é, estamos perdendo massa encefálica toda vez que nos deixamos hipnotizar por essa máquina. Acreditamos que nossos cabelos crescerão depois de carecas, que nossos problemas com o corpo terminarão depois de fazer àquela dieta… Enfim, até corpos saudáveis estão associados à cerveja. Imaginem se as tevês passassem o Sr. Zeca Pagodinho entrando no hospital por causa do seu comportamento irresponsável com a bebida!? Pois tais imagens já existem e estão acessíveis na WEB.

Por que pouco passaram na televisão o gol de Carlinhos Bala? Um gol que foi ofuscado pelo puxão de cabelo ridículo do gorducho no zagueiro do Botafogo. Pois, o gol do baixinho do Náutico foi mais ou tão bonito quanto o do fenômeno, Ronaldo. Perdoem-me ir contra certas convicções sobre o nosso fenômeno, que expõe sua imagem associando-a a uma propaganda de cerveja. Ele anda até mais gordo, e louco para dar uma escorregada. Mas dirão: todos somos senhores de nossa imagem. Para quê então um vazo sanitário em sua casa que ofusca a sua própria imagem até diante de seus filhos?

Não é só isso minha grita! Na torcida do Vasco tinha uma bandeira no primeiro jogo contra o Vitória com a imagem de Stálin. Sim, é aquele mesmo que cobriu a atual Rússia de vergonha quando Nikita Kruchev anunciava para o mundo as barbaridades cometidas pelo ditador soviético. Mas as emissora de televisão fizeram vista grossa a essas e muitas outras coisas para saudar e elogiar a torcida do Vasco que era só animação e alienação.

Vamos chamar essa mídia de burra ou interesseira? Teriam bons motivos os nosos jornalistas para ensinar aos analfabetos políticos que Stálin e Hitler são tão odiosos quanto a propaganda a favor de bebidas alcoólicas, que recentemente fez mais duas vítimas quando um político se embriagou e saiu para dirigir. Porém, alguém fez alguma referência ao fato de as agências de propaganda e as redes de televisão serem co-participantes desses assassinatos? Claro que não! Inclusive com a ação de políticos baianos como ACM Neto que lutam a favor da “liberdade” dos criminosos que associam cerveja à saúde e sucesso.

Aqui, em Pernambuco, um “nobre” Deputado inventou uma proibição às bebidas só dentro dos estádios; facilitando, assim, o comércio livre dessa droga lícita pelo entorno dos estádios de futebol de Pernambuco. É uma palhaçada, não é? Se está claro que a bebida é um estimulante perigoso quando associado à paixão clubística e ao automóvel por que não proibir de vez a sua veiculação em propagandas em todas as emissoras de televisão?

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário