O Gallo entristeceu

Eu vejo um Gallo triste, um galo que procura no Bahia sua afirmação, já que no Inter e no Santos não conseguiu se firmar como grande técnico. Gallo, apesar de campeão pernambucano pelo Sport, foi para o Inter interrompendo um trabalho que ainda engatinhava, coisa que Nelsinho Batista não fez. Elogiado, Nelsinho Batista, fez vista grossa para a oferta do Grêmio, sua recusa lhe rendeu elogios da mídia sudestina. Gallo gostaria de receber um elogio assim dos seus concidadãos sudestinos. Mas, hoje, Gallo não é mais unanimidade no Bahia quando, aqui, chegou referenciado pela maioria da torcida tricolor.

Sozinho, o técnico do Bahia, aos olhos mais atentos, não consegue acertar nas substituições e aprumar o time para o resto do campeonato. Acredito que Gallo se não tivesse o perfil de cidadão midiático de boa aparência, sem grandes escândalos na sua carreira de jogador e de passagens, mesmo que infelizes, por grandes clubes do sudeste do país não estaria mais no Bahia. Por isso, o treinador do Bahia consegue se manter no cargo apesar da avalanche de críticas justas que tem recebido. Já tivemos recentemente treinador no Bahia que por muito menos deixou o clube.

Mas, o que se esperar do Gallo como técnico? Não estamos exigindo do técnico do Bahia uma maturidade que ele não tem ainda? Gallo veio como um “superstar”; estrela que disciplinou a oportunidade de entrevistas, e colocou exigências antes nunca suscitadas pelos técnicos que aqui passaram. Para muitos, um sinal negativo, para outros um sinal que estaríamos entrando numa nova era no Bahia. Mas, a taça de campeão baiano de 2009 não veio, o time se apresenta mal em sua casa na série “b’, e quando saiu para jogar contra o São Caetano perdeu. O time, mesmo com todo o tempo do mundo que teve, não apresenta um padrão definido de jogo.

Nada de novo, portanto, na trajetória de Gallo no Bahia quanto a resultados práticos que traduzissem sua contratação em títulos para o Bahia, e nenhuma segurança quanto a quem entra e sai de campo. O que carece o Bahia é de um pouco mais de ousadia do técnico do tricolor. Talvez, um técnico mais eficiente quando efetue suas substituições. O time do Bahia precisa de uma segurança que o tempo não dá com a experiência, e a segurança vem através das vitórias. O torcedor do Vitória, nestes termos, parece mais exigente.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário