Vitória é goleado, vence nos pênaltis e se classifica

Mesmo vencendo, o Atlético-MG foi eliminado pelo Vitória nas oitavas-de-final da Copa do Brasil. Os mineiros ganharam a partida por 3 a 0 em Belo Horizonte e igualaram o resultado do primeiro jogo fora de casa, o que levou a partida à decisão por pênaltis. Nas penalidades, o time visitante levou a melhor e venceu por 5 a 4. Essa foi a estréia do treinador Celso Roth no comando do Atlético-MG. Agora o Vitória enfrenta nas quartas-de-final o Vasco da Gama, que bateu o Icasa.

O time da casa começou melhor, atacando para tentar conseguir cumprir sua difícil missão de reverter o resultado da primeira partida. O Vitória, sem pressa, chegou com perigo aos 24min, com cobrança de falta de Ramon. O Atlético-MG fez seu primeiro gol quatro minutos depois. Diego Tardelli disputou bola aérea com Viáfara e acertou a trave. Renan veio no rebote e marcou sem goleiro. Os mineiros continuaram a apertar e o Vitória abusou das faltas para impedir os ataques.No segundo tempo, o Atlético-MG voltou tentando ampliar o placar. Thiago Feltri levava muito perigo à área visitante com seus cruzamentos para Tardelli. Aos 19min, Adriano derrubou Rafael Miranda na área e o juiz pênalti. Neto Baiano foi para a cobrança e Juninho defendeu.
Os mineiros conseguiram seu segundo gol na seqüência. Welton Felipe aproveitou bola depois de cobrança de bola parada e acertou de esquerda, batendo o goleiro Viáfara. Sabendo que o 3 a 0 levava a decisão pela vaga nas quartas aos pênaltis, o Atlético-MG continuou a apertar. Aos 43min, Elder Granja cruzou para Alessandro, que marcou o terceiro gol mineiro no jogo. Curiosamente, os dois jogadores envolvidos no lance do gol entraram no segundo tempo, em substituições feitas por Celso Roth, na sua estréia no banco mineiro.
O placar permaneceu e o jogo precisou ser decidido nos pênaltis. Na última cobrança, o goleiro Viáfara defendeu o chute de do capitão atleticano Leandro Almeida e classificou o Vitória. Com informações do terra
Esta classificação do Vitória conseguida nos penais deixa claro que o campeonato baiano não é referencial seguro para nenhum clube baiano que queira disputar uma competição nacional. Além disso, o resultado do jogo impressiona, porque o Vitória quase deixa escapar a classificação para um time em crise. O destino do Vitória na competição daqui por diante deixa o torcedor rubro-negro com a sensação de que ainda não possui um time apto a chegar ainda mais longe nas próximas fases. A lição desse jogo, porém, se for bem assimilada pode fazer com que os jogadores rubro-negros procurem sair do clima de euforia do campeonato baiano.
Confira a classificação Rubro-negra

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário