Governo investe nos 110 anos do Esporte Clube Vitória

Jacques_WagnerNa data em que completa 110 anos, o Esporte Clube Vitória tem outro motivo para comemorar. Um protocolo de intenções assinado nesta quarta-feira (13), entre o Governo do Estado e o clube, prevê a recuperação da praça de esportes conhecida como Barradão. Em contrapartida aos investimentos do Governo, que ainda não estão contabilizados, o Vitória se compromete a ceder uma área para a construção de uma escola estadual e a prestar trabalhos sociais nas áreas de educação e esportes para os jovens moradores da região de Canabrava.

“Uma agremiação do tamanho do Vitória precisa ter a atenção do Governo do Estado, por isto assinamos este protocolo exatamente nesta data e vamos construir uma parceria para a melhoria da infraestrutura com a reciprocidade de um trabalho social especialmente para a juventude”, afirmou o goverandor Jaques Wagner.

Para o presidente do Vitória, Alexi Portela, “a parceria com o governo é importante porque nós temos um estado pobre”, afirmou. Segundo ele, o investimento vai melhorar a vida não só dos jogadores ou torcedores, mas para o bairro de Canabrava.

“Vamos ceder um terreno para a construção da escola, os nossos funcionários vão trabalhar com os meninos carentes da região, os campos de treinamento também estarão a disposição da comunidade, além da recuperação do entorno e da melhoria de vida da população”, comentou.

Mais esportes

Wagner destacou a importância da cultura e do esporte como portas de entrada para a inclusão social. “Por isto investimos cerca de R$ 80 milhões em pouco mais de dois anos. Vem aí o novo ginásio de Cajazeiras, a nova Fonte Nova e nós vamos nos preparando para sediar 2014”, enumerou.

O governador lembrou que neste orçamento também estão contabilizados a construção de quadras e piscinas no interior do estado. Para ele, é preciso abrir mais espaço para a prática do esporte amador e profissional. “Eu me emociono quando vejo meninos que, ás vezes, com uma bolsa de cem reais por mês, se destacam no esporte internacional” afirmou.

Segundo Wagner, a Bahia pode sediar, ainda este ano, uma corrida de stock car e já tem confirmada a final do vôlei de praia para as praias de Salvador. “Eu tenho muito interesse nisto, com estes eventos, os olhos do mundo inteiro se voltam para cá”, afirmou.Mascote

O BLOG do markentig Rubro-Negro divulgou as primeiras imagens do novo mascote. Desenhado por Ziraldo e já pensando em virar boneco e outros produtos, ele ainda está em fase de documentação e finalização, mas não poderia de deixar de participar das comemorações de nossos 110 anos.

Em breve receberá a companhia do mascote mirim e de uma parceira para representar as rubro negras. O conjunto das mascotes será lançado em um evento para a torcida, mas ainda sem data confirmada. Mesmo se tratando ainda de um esboço o mascote de cara já dá mostra que vai agradar a torcida Rubro-Negra. Clique na imagem para ampliar

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário