Gallo confirma estreia de Hernani no Bahia

Alexandre_Gallo

Pelos trabalhos de ontem à tarde no Centro de Treinamentos do Fazendão, a estreia do meia Hernani, uma das últimas contratações do Bahia será mesmo a principal atração do time no jogo deste sábado, contra o Ceará, válido pela 3ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no estádio Governador Roberto Santos, no Parque Metropolitano de Pituaçu. Ontem, o treinador Alexandre Gallo fez um trabalho tático com o grupo considerado titular, treinando com Rubens Cardoso na lateral esquerda e o volante Hernani mais uma vez entre os titulares.

Os demais atletas disputaram treinaram em outro campo, com a participação do atacante Joãozinho. A Comissão Técnica decidiu adiar a estreia do atacante, que ainda não está dentro dos limites mínimos de condicionamento físico para vestir a camisa do tricolor baiano. A ausência de Joãozinho já tinha sido definida desde o início da semana, quando o técnico Alexandre Gallo deixou o atacante de fora do primeiro coletivo da semana, não utilizou o jogador em nenhum dos dois tempos, que ficou na lateral do campo realizando trabalho físico. No final dos treinamentos, o jogador confessou que dificilmente faria sua estreia neste sábado.

“Acho difícil jogar contra o Ceará. Só realizei um treino com bola e fui integrado ao grupo nesta semana”, resumiu o atacante, que jogou sua última partida no dia 15 de março, quando ainda atuava pela equipe do Ipatinga, na 2ª Divisão do Campeonato Mineiro. O meia Joelson correu em volta do gramado, intensificando os treinos físicos, enquanto o lateral Dedé e o meia Élton ficaram no departamento médico, tratando das lesões no tornozelo e no músculo posterior da coxa, respectivamente.

Bahia nega negociação com Fabinho Capixaba, do Palmeiras

Muita especulação está sendo formada para a contratação de um novo lateral direito e um meia armador para a disputa do Brasileiro da Série B pelo Bahia.

Na semana passada o nome do lateral Nino Paraíba, do Sousa-PB, era dada como praticamente confirmada e agora surge a informação, através de alguns sites baianos, de que o tricolor estaria negociando com Fabinho Capixaba, do Palmeiras.

A diretoria do Bahia enviou uma nota para a imprensa negando qualquer tipo de negociação com o jogador Fabinho Capixaba, que atualmente defende o Palmeiras.

Enquanto o nome do novo lateral não é confirmado, o treinador Alexandre Gallo deve continuar utilizando Dedé, que fez um bom início de partida contra o São Caetano, mas acabou sofrendo uma entorse no tornozelo direito e deve ficar afastado do tricolor por um período de 15 dias, e o novato Marcos, que deve estrear neste sábado contra o Ceará.

Além do novo lateral, a torcida do Bahia aguarda a chegada de um meia para assumir armação das jogadas de ataque. Nesta semana, a diretoria do Bahia até apresentou o meia Joelson, mas não parecer ser o jogador que a torcida espera

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário