Elton: Peça-chave em pleno declínio

Quando tudo ainda era incógnita para o torcedor, ele dominou na coxa e soltou a bomba, de canhota. Golaço, o primeiro do novo Pituaçu, dia 25 de janeiro, 4 x 0 no Ipitanga. Dali em diante, a passada e a boa visão e jogo não passariam mais despercebidas. Caberia a Elton ser o “dono” de um time sem o camisa sonhado. Mas a decisão do campeonato chegou e o camisa 8 caiu de rendimento no momento em que mais se espera que ele faça a diferença.

A função é nobre e dela não se permite fugir. Apesar de volante, Elton tem a obrigação de atacar e armar o jogo – com a habilidade de quem já foi meio-atacante e convocado freqüentemente para as categorias de base da Seleção Brasileira, no inicio da carreira.

O problema é que, ás vezes, falta pernas – como no BA x VI de Pituaçu, em que Elton pediu para sair aos 22 minutos do segundo tempo. Três dias antes, já não havia enfrentado ao Fluminense de Feira, por cansaço muscular.

Estaria ai o motivo da queda de rendimento? “Tive vários problemas físicos no ano passado, porque comecei a jogar sem pré-temporada, e isto acabou acarretando agora, que o ritmo tem sido mais intenso” explica-se. A vida pregressa do atleta joga contra, acrescenta o preparado físico Anderson Paixão. “Elton tem um histórico de sentir câimbras por volta dos 30 minutos do segundo tempo”

A comissão técnica do Bahia demonstra cuidado. Tanto que o fisiologista Alexandre Dortas aproveitou a presença da delegação do Atlético no fazendão, terça-feira, para pedi o telefone do fisiologista do clube mineiro, Roberto Chiari, Elton jogou no Galo no ano passado.

Mais de mil PMs farão segurança do Ba-Vi

O plano de segurança para o Ba-Vi decisivo do Campeonato Baiano já está elaborado. Assim como os treinadores têm atenção especial com seus jogadores, a Polícia Militar também vai tratar o clássico que vai definir o Estadual com atenção. Serão 1.067 policiais que irão trabalhar na “Operação Final do Campeonato Baiano” para garantir a segurança do torcedor antes, durante e depois da partida. Com informações do Correio/Tribuna
Um poeta nos presenteou um lindo poema para homenagear o seu tricolor:

Bahia, amor que contagia!

Desde criança que a alma encanta
De amor e esperança
E pura paixão …

Desse time que quando ganha
A Bahia toda dança!
Que me traz grande emoção.
Doce e eterno Bahia

Nosso ardoroso pavilhão …
Esquadrão de aço tricolor
Força viva da Bahia

Paixão que contagia
Mais um Bahia
Gol que arrepia,
Dentro do meu coração.

Meu motivo de alegria.
Grande e eterno Bahia.

Nosso time é campeão.
Tanto amor eu nunca vi
É de dia e de noite
Não quero nem dormir!

Sou Bahia até morrer
Nunca vou desistir.

Poema de Antonio Fagundes de Melo Filho

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário