É na derrota que se reconhece o vencedor

Dois jogos em que clubes nordestinos vão a campo em competições importantes e perdem. Mas as histórias dessas batalhas podem ser contadas de uma maneira diferente da que estamos acostumados a ouvir. No jogo do Sport contra o Palmeiras, os filhos de uma rapariga véia sofreram feito jumento quando o dono dá no coro dele, apesar de saírem com a classificação. Disseram que era fácil e que ganhariam em Recife o jogo da volta, mas jogaram feito time pequeno. O goleiro do Sport foi pouco exigido.

Quanto ao jogo do Vitória contra o Vasco da Gama, o Vitória recebeu uma avalanche de “brincadeirinhas” dos dirigentes vascaínos a respeito do inusitado caso de Viáfara flagrado com o meião vascaíno. Usaram de frases preconceituosas e queriam ser exemplos para os rubro-negros. Esses sudestinos não podem dar lição de nada aos clubes nordestinos! O Vasco da Gama é um exemplo de como não se deve administrar um clube. Muitas informações sobre a administração Roberto Dinamite repercutem em sua gestão nepotista, clientelista e obscura.

Pois, hoje, o Vitória e o Sport são sem dúvida as duas grandes forças do nordeste que representam condignamente o futebol nordestino na séria “A”. Lembremos que o Vasco é um clube velhaco, que está em decadência há alguns anos. Podemos acreditar que o Vitória não vai deixar barato a goleada sofrida contra o Vasco no jogo de volta aqui em Salvador. Esperamos que os jogadores rubro-negros joguem acordados, porque não podemos dizer que o Vitória entrou em campo na última quarta.

Mas, antes de tudo, sugiro à televisão sudestina mostrar o pênalti não marcado no primeiro tempo a favor do Sport em que o jogador do Palmeiras empurra o jogador do Sport dentro da grande área; sequer reprisaram o lance. Como também, não mostraram a covardia do time alvi-verde que o tempo todo fez o anti-jogo e o árbitro que acabou se acorvadando. No jogo do Vitória houve pelo menos um lançe de pênalti que não reprisaram também para tirarmos nossas dúvidas. As arbitragens são cada vez piores! A FIFA em algum momento terá que rever seus conceitos quanto ao auxílio das câmeras e da inteligência artificial no futebol. É possível que em algum momento os clubes resolvam agir contra a FIFA.

Obs. Vale a pena ler na imagem do texto a mensagem de Ariano Suassuna para a nação rubro-negra pernambucana e para todos nós nordestinos.

P.S.: Nossos agradecimentos ao blogueiro Marcos André que nos enviou o belo texto de Ariano.

P.S.2: Cabeça de Lâmpada já chegou do porre lá do Rio? O cabra é tipo estraga festa. Axé pra você cabeça de Lâmpada! Seja mais feliz em suas declarações em relação ao povo pernambucano! Nas fronteiras dos mapas do seu secundário, esqueceram de algo fundamental: a maioria das fronteiras dos Estados nordestinos são imaginárias. É só vosmicê conhecer seu próprio Estado, a Bahia, para você ver o quanto temos em comum: o povo baiano e pernambucano.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário