Bahia vence e começa a Série B com o pé direito.

Em jogo que quase foi adiado pela forte chuva na cidade de Salvador, o Bahia estreou na Série B com uma vitória tranqüila sobre o Paraná, por 2 a 0. A equipe do técnico Alexandre Gallo soma seus três primeiros pontos na competição, enquanto os paranaenses continuam zerados.

A partida foi marcada pelo grande domínio do Bahia e a fragilidade – tanto técnica quanto emocional – da equipe paranaense, que teve seus dois zagueiros expulsos ao longo da partida.
O time da casa se impôs logo aos 2min, com o atacante Paulo Roberto. Aproveitando sobra da zaga paranista, ele dominou com o pé esquerdo e chutou cruzado, sem chances para o goleiro Ney. Dominando amplamente a partida, o Bahia quis resolver logo o jogo. E isso ocorreu aos 19min, quando Reinaldo Alagoano recebeu cruzamento rasteiro de Dedé e chutou sem força. No entanto, o goleiro Ney colaborou deixando a bola passar por baixo de seu corpo. Em dois chutes a gol, o Bahia converteu ambos.
Com o jogo praticamente definido, Paulo Roberto tratou de segurar a bola no ataque – e arrumar confusão. Ainda na primeira etapa, o atacante “chamou” o zagueiro Marcelo para o drible e acabou levando uma rasteira do jogador do Paraná, que acabou expulso. No segundo tempo, o Paraná ainda perdeu seu outro zagueiro, Aderaldo, também por acertar Paulo Roberto de forma violenta. Ao Bahia, coube administrar o resultado e somar seus primeiros pontos na campanha da Série B.Confira toda rodada inicial da série B Fortaleza 2 x 4 Guarani
Vila Nova 0 x 0 Portuguesa
Vasco 1 x 0 Brasiliense
Juventude 2 x 2 Ceará
Ponte Preta 2 x 0 ABC
Figueirense 3 x 0 Ipatinga
Campinense 1 x 2 Duque de Caxias
Bragantino 2 x 0 São Caetano20:00 – América 1 x 2 Atlético (GO)Confira a classificação e próximos jogos do Bahia aqui

Começar bem dá um ânimo para a torcida e toda a comissão técnica que precisa de tranqüilidade para trabalhar. Um resultado, portanto, que enche de esperança o torcedor tricolor no trabalho desenvolvido pelo seu diretor de futebol e sua comissão técnica. A tendência é que os reforços que cheguem venham a reforçar o tricolor em alguns setores em que constatamos algumas fragilidades. Assim, o Bahia com um time formado desde a metade do campeonato baiano, quando chegou ao seu ápice técnico e tático, deverá estar preparado para os percalços naturais da competição, como: contusões, o entrosamento dos rivais e o próprio desgaste da competição. O destaque do jogo vai para o jovem Paulo Roberto, como sempre infernizando a zaga adversária.

Meus parabéns a nação tricolor! Pois, nosso time se impôs diante de um clube que chegou aqui como mero participante; o Bahia dominou a partida desde o início, e não deixou que o adversário em nenhum momemnto ameaçasse Marcelo. Foi um jogo em que mostramos que vamos brigar, sim! Que estamos aptos a galgar uma vaga na “primeirona”. No entanto, vamos ter cautela porque reforços estão chegando e esse campeoanto é longo. O elenco precisa dar uma melhorada para que cheguemos bem como um “Shumi” da vida quando a Ferrari era absoluta.

Confira os gols da primeira vitória tricolor

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário